23°C 32°C
Maceió, AL
Publicidade

Caso Anthony: Pai confessa que envenenou menino de 4 anos que morreu após passar mal em escola

Detalhes sobre o caso serão passados pela Polícia Civil na Delegacia Geral ainda nesta quarta (29)

29/05/2024 às 14h19 Atualizada em 29/05/2024 às 15h53
Por: Ludmila Calheiros
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

A Polícia Civil informou, na tarde desta quarta-feira (29), que prendeu o autor da morte do menino de quatro anos, Anthony Levy Nascimento dos Santos. O suspeito é o pai da criança, Matheus Soares, de 23 anos, que prestou depoimento e confessou que teria envenenado o filho com 'chumbinho', um agrotóxico utilizado comumente como raticida. O material foi comprado em uma loja no bairro do Jacintinho. Anthony passou mal na escola onde estudava, foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na mesma região, mas não resistiu e morreu. 

Na manhã desta quarta-feira (29), a Polícia Científica já havia informado por meio de nota, que a necropsia do corpo do menino, com suspeita de intoxicação, foi realizada. O exame cadavérico constatou uma substância estranha ao corpo no suco gástrico da criança. O material foi coletado para o envio ao Laboratório de Toxicologia do Instituto de Criminalística.

Continua após a publicidade

Anthony faleceu nessa segunda-feira (27), após passar mal no Centro de Educação Municipal Infantil, no bairro do São Jorge, em Maceió. A diretora pedagógica da Rede Municipal de Ensino de Maceió, Juliane Medeiros, informou que a criança participou de todas as atividades normais da escola e que em determinado momento se aproximou do professor e relatou que não se sentia bem.

O menino passou por cuidados iniciais na escola e chegou a retomar às atividades, mas reclamou novamente e foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jacintinho, onde teve o óbito declarado. 

Imagens de câmeras de videomonitoramento da escola flagraram o pai de Anthony jogando fora o frasco do veneno. Matheus Soares, detalhou em depoimento que comprou o veneno na semana passada, mas só teria tido 'coragem' de colocá-lo na comida do filho nessa segunda. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias