23°C 29°C
Maceió, AL
Publicidade

Porco-espinho é encontrado e resgatado pelo Corpo de Bombeiros no bairro do Pinheiro

Após a retirada, o animal foi avaliado e deixado aos cuidados de uma guarnição do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA)

13/02/2025 às 11h45
Por: Redação Fonte: NaRede/AscomCBMAL
Compartilhe:
Ascom CBMAL
Ascom CBMAL

Um porco-espinho foi resgatado por militares do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), na última terça-feira (11), após ser encontrado em local urbano, no bairro do Pinheiro, em Maceió, fora de seu habitat natural, representando risco para a população.

Ao chegar ao local, a guarnição de salvamento, composta por três militares, encontrou o porco-espinho de pequeno porte em cima de uma árvore. Com a utilização de equipamentos adequados e técnicas de resgate, os bombeiros efetuaram com sucesso o resgate do animal.

Continua após a publicidade

Após a retirada, o animal foi avaliado e deixado aos cuidados de uma guarnição do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA). 

O que fazer?

Os porcos-espinhos têm esse nome, pois possuem espinhos que são utilizados para a defesa contra predadores, os quais se soltam facilmente do corpo assim que são tocados. 

Atualmente, esses animais estão ameaçados devido à destruição de habitat e à caça; por isso, ao avistar animais silvestres como esse em perímetro urbano, é importante entrar em contato com os órgãos competentes.

Em situações como essa, o Corpo de Bombeiros pode prestar apoio no resgate; para isso, basta ligar para o 193. Entretanto, ao avistar animais silvestres, a indicação é, primeiramente, entrar em contato com o Batalhão de Polícia Ambiental, pelo número 190, que é o órgão responsável pela proteção e pela segurança de animais e de Áreas de Proteção Ambiental. Dessa forma, o animal será devolvido à natureza livre de riscos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias