23°C 29°C
Maceió, AL
Publicidade

Em janeiro, limpeza nos canais da capital retirou mais de 1,5 tonelada de resíduos

Serviço acontece diariamente em grotas e córregos de Maceió visando, principalmente, o escoamento fluído das águas pluviais

11/02/2025 às 11h15
Por: Redação Fonte: Secom Maceió
Compartilhe:
Imagem: Assesoria
Imagem: Assesoria

Importante para coletar resíduos descartados de forma irregular, além de ajudar na fluidez do escoamento das águas pluviais, o serviço de limpeza de canais, executado pela Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb), retirou, apenas no mês de janeiro, mais de 1.500 toneladas de detritos em grotas e córregos atendidos pela programação.

O ano de 2025 começou com reforço nesse tipo de trabalho visando o período chuvoso que se inicia na capital entre o final do mês de março e o começo de abril. Com a ajuda de máquinas, os agentes de limpeza coletam, principalmente, itens recicláveis, resíduos orgânicos e barro, alocado no fundo do córrego, devolvendo a função de escoar toda a água necessária.

Continua após a publicidade
Foto: Juliete Santos/Secom Maceió
Foto: Juliete Santos/Secom Maceió

"É um serviço de extrema importância para que não hajam transbordamentos durante o período chuvoso e, consequentemente, transtornos para a população. Além disso, captamos diversos resíduos descartados irregularmente que não teriam o destino correto e passariam a prejudicar o meio ambiente e a cidade em geral", disse Moacir Teófilo, diretor-presidente da Alurb.

O trabalho realizado nos canais da cidade é um dos focos da Autarquia. Somente no último ano, mais de 6 mil toneladas de detritos foram coletados. Se somarmos os 4 anos da primeira gestão do Prefeito JHC, mais de 22 mil toneladas de resíduos já foram retiradas de dentro dos córregos atendidos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias