O diretor de Polícia Judiciária da Região 1 (DPJ1), delegado Sidney Tenório, deu detalhes sobre o confronto entre um agente socioeducativo que descumpriu medidas protetivas contra a ex-esposa e os filhos e reagiu à abordagem policial disparando diversas vezes. O caso foi registrado na manhã deste sábado (11) e resultou na morte do agente, em uma policial da Oplit baleada e uma mulher e criança feridas. De acordo com o delegado, a policial foi atingida no tórax e salva pelo colete balístico.
"A equipe foi acionada para abordar um veículo suspeito, mas foi recebida a tiros pelo condutor. No confronto, uma policial da Oplit foi atingida no tórax, mas passa bem. Ela não morreu graças à proteção do colete balístico. Duas outras pessoas que estavam no carro, incluindo a mãe do motorista e uma criança, também foram atingidas e receberam socorro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo encaminhadas ao Hospital Geral do Estado (HGE)", explicou.
O secretário executivo de Políticas Públicas da Secretaria de Segurança Pública (SSP), coronel Patrick Madeiro, destacou a resposta rápida da Oplit diante da grave ameaça.
“A equipe da Oplit agiu rapidamente diante da violência deste indivíduo, que atirou várias vezes contra a viatura, atingindo uma policial civil no peito, sendo atingida no colete. Ele colocou a própria mãe e seus filhos em grande perigo, resultando, infelizmente, em ferimentos na mulher e em uma das crianças. Nosso principal objetivo agora é cuidar da segurança e do bem-estar das vítimas envolvidas neste lamentável episódio, além de garantir que todos os procedimentos policiais sejam realizados. A Polícia Científica já está conduzindo uma perícia detalhada para esclarecer o que aconteceu e dar suporte ao inquérito da Polícia Civil, que será concluído o mais rápido possível”, afirmou o secretário.
Segundo o delegado Sidney Tenório, o resultado do inquérito será encaminhado em breve ao Ministério Público e ao Poder Judiciário para os devidos trâmites legais.