A Polícia Civil de Alagoas instaurou inquérito para apurar o confronto ocorrido na manhã deste sábado (11), na Praça dos Martírios, no Centro de Maceió, com um agente socioeducativo. O homem descumpriu medidas protetivas contra a ex-esposa e filhos e reagiu a abordagem policial, ferindo uma das agentes. Uma mulher e uma criança também ficaram feridas. Na troca de tiros o agente socioeducativo acabou baleado. Ele não resistiu e morreu.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informou que está acompanhando de perto a apuração dos fatos.
Segundo o diretor de Polícia Judiciária da Região 1 (DPJ1), delegado Sidney Tenório, a equipe foi acionada para abordar um veículo suspeito, mas foi recebida a tiros pelo condutor.
No confronto, uma policial da Oplit foi atingida no tórax, mas passa bem. Ela não morreu graças à proteção do colete balístico. Duas outras pessoas que estavam no carro, incluindo a mãe do motorista e uma criança, também foram atingidas e receberam socorro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo encaminhadas ao Hospital Geral do Estado (HGE).
A investigação está sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e conta com o acompanhamento direto da direção da Polícia Civil e da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).
A Secretaria de Segurança Pública, a Polícia Civil e a Polícia Científica reforçam o compromisso com a transparência e o rigor investigativo para apurar todas as circunstâncias do caso.
“Este é um momento de assegurar a proteção das vítimas, garantir o amparo necessário às famílias envolvidas e trazer respostas à sociedade sobre os fatos”, concluiu Sidney