24°C 27°C
Maceió, AL

Hotel, gerente de operações e coordenador ambiental do estabelecimento são indiciados por crime ambiental

O delegado explicou que o estabelecimento hoteleiro foi indiciado como pessoa jurídica, enquanto o gerente e o coordenador ambiental são acusados por haverem negligenciado na manutenção da estação de tratamento

25/11/2024 às 11h01
Por: Redação Fonte: Narede/AscomPCAL
Compartilhe:
Ascom/PCAL
Ascom/PCAL

A Polícia Civil anunciou nesta segunda-feira (25), que concluiu inquérito que apurava crime ambiental, concluindo pelo indiciamento do hotel, do gerente de operações e o coordenador ambiental do estabelecimento, pelo descarte de esgoto não tratado no Rio Meirim, no bairro de Ipioca, litoral Norte de Maceió

 

Continua após a publicidade

Anteriormente, o hotel foi multado pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) e teve a estação de tratamento de esgoto interditada.

 

Continua após a publicidade

O delegado explicou que o estabelecimento hoteleiro foi indiciado como pessoa jurídica, enquanto o gerente e o coordenador ambiental são acusados por haverem negligenciado na manutenção da estação de tratamento, o que ocasionou o despejo do esgoto nas águas do rio, configurando crime ambiental (Artigo 54, parágrafo 2º, Inciso V da Lei n° 9.605/1998).

 

Continua após a publicidade

Inicialmente, as irregularidades circularam nas redes sociais, com a informação de que o lançamento do esgoto no rio já ocorria há algum tempo, provocando forte mau cheiro.

 

Continua após a publicidade

Caberá, agora, ao Ministério Público Estadual oferecer denúncia contra os envolvidos no caso.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias