A candidata a vereadora por Maceió, Alycia da Bancada Negra (PT), foi à sede da Polícia Federal, nesta sexta-feira (20), registrar um Boletim de Ocorrência (BO) após receber dois e-mails, no final da noite de ontem, com ameaças de morte e estupro. As mensagens também contêm teor racista.
O primeiro e-mail foi recebido às 22h51. Nele, a vítima recebe ofensas, inclusive racistas. "Sua aberração. Macaca fedorenta, cabelo de ninho de mafagafos", inicia a mensagem.
A pessoa que enviou o e-mail relata indignação com o salário que pode ser recebido com a eleição para o cargo na Câmara Municipal de Maceió, diz estar desempregado, vivendo de benefícios e termina afirmando que compraria uma arma e passagem para matar a candidata.
"Enquanto você ganha um salário de VEREADORA apenas por ser uma macaca, eu estou desempregado, minha mãe está fazendo de tudo desde que saímos de Alagoas e estamos vivendo de auxílio emergencial e Bolsa Família. Eu juro, mas eu juro que vou comprar uma pistola 9mm aqui em São Paulo e vou comprar uma passagem só de ida para Maceió e vou te matar. Eu já tenho todos seus dados e da sua família e vou aparecer aí na sua casa. Depois de meter uma bala na sua cara e matar qualquer um que estiver com você, vou meter uma bala na minha cabeça", diz o trecho.
Para finalizar, a mensagem destaca que nenhuma denúncia vai impedir de concretizar a ameaça. "Não adianta avisar a polícia ou andar com seguranças. Nada no mundo vai me impedir de te matar e me matar em seguida".
Mas não para por aí. Na sequência, Alycia recebeu um novo e-mail, incluindo a ameaça de estupro.
"EU VOU TE ESTUPRAR E TE MATAR DENTRO DA SUA PRÓPRIA CASA, SUA VADIA, MACACA DE MERDA. VOU TE DEGOLAR E MATAR TODOS QUE ESTIVEREM COM VOCÊ, NÃO ADIANTA ME DENUNCIAR, EU SABEREI".
A candidata relatou que verificou o e-mail logo após o recebimento, por volta das 23h15, quando chegou em casa após atividade de campanha.
Via redes sociais, e ao lado dos advogados, Alycia informou que foi até a sede da PF formalizar a denúncia e mostrar que este tipo de coisa não pode acontecer.
Mín. 23° Máx. 27°