O professor de Educação Física, de 61 anos,
O professor de Educação Física denunciado por, supostamente, assediar estudantes da Escola Estadual Jornalista Lafaiette Belo, no bairro Benedito Bentes, será afastado das funções. Foi o que informou a Secretaria de Estado da Educação, nesta terça-feira (03). O afastamento, pelo período de 60 dias, ocorre em consequência da abertura de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD). O caso veio à tona após familiares de uma aluna procurarem a direção da escola, Conselho Tutelar e polícia, relatando assédio contra a menor no dia 30 de julho.
Por meio de nota, a Seduc ainda informou que a gestão da unidade de ensino segue à disposição das autoridades policiais, a fim de contribuir com as investigações, já dispensando especial atenção às alunas que denunciaram os atos, bem como aos seus familiares. Além disso, confirmou que psicólogos e assistentes sociais, acompanham vítimas e seus familiares.
O professor de 61 anos, segundo registro da denúncia do pai de uma adolescente de 13 anos, desde o início do ano letivo assediava as estudantes, fixava o olhar nas partes íntimas das vítimas e, durante as aulas, "ensinava e estimulava práticas sexuais.
Mín. 22° Máx. 26°