A comissão organizadora do processo seletivo para contratação de juízes leigos do Poder Judiciário de Alagoas publicou, no Diário de Justiça desta terça-feira (30), o gabarito definitivo da prova objetiva, que aconteceu no dia 9 de julho, na Uninassau.
Para conferir o gabarito definitivo do exame, acesse o link.
Próximas etapas
Serão corrigidas a provas subjetivas dos candidatos que obtiveram as melhores classificações na prova escrita objetiva e que atingiram o mínimo de 60% de acertos, o que equivale a 36 questões, de acordo com os critérios estabelecidos no Edital.
O Tribunal de Justiça disponibiliza 14 vagas para o cargo temporário. Os demais aprovados comporão cadastro de reserva do Judiciário alagoano e serão convocados se houver necessidade da instituição.
A remuneração dos profissionais contratados temporariamente será de três mil reais para uma jornada de trabalho de 30 horas semanais. Para exercer a função de Juiz Leigo, é necessário comprovar, no momento da nomeação, mais de dois anos de experiência como advogado.
As datas das próximas fases da seleção serão informadas em Editais publicados em breve. Os candidatos aprovados também deverão participar de um curso de capacitação obrigatório na Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal).
Mín. 24° Máx. 28°