Uma colisão envolvendo um carro e uma van na BR-423, km 69, no trecho do município de Água Branca, Sertão de Alagoas, deixou duas pessoas mortas e outras feridas. O acidente foi registrado nas primeiras horas da manhã deste sábado (20). Devido a gravidade do sinistro equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF), atuaram de forma conjunta.
As vítimas fatais foram identificadas como Maria da Conceição, de 48 anos, que estava na Van, e Igor Jair Ferreira Cristo, de 19 anos, que seguia no veículo Gol.
A van teria parado no acostamento para um passageiro descer e foi atingida na lateral pelo veículo Gol ao tentar fazer uma conversão. O veículo voltava de um festival de inverno que acontece no município. Ao todo, 20 pessoas foram socorridas.
A assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros revelou que 13 militares e 4 viaturas da corporação foram destinadas a ocorrência e detalhou o socorro conjunto.
"Foram deslocadas para esta ocorrência além das vtrs dos quartéis de Delmiro Gouveia e Santana do Ipanema,vtrs pertencentes ao Samu de Ihapi e Mata grande, e ambulâncias das Prefeituras de Delmiro e Água branca estavam no local dando apoio. PRF também esteve no local do sinistro", frisou a comunicação.
Além do registro das duas mortes, uma vítima de cada veículo, o Corpo de Bombeiros também destacou o socorro de outras vítimas.
"A AR-54 conduziu duas vítimas, uma do sexo feminino, consciente, 18 anos de idade, apresentando uma fratura exposta no pé direito e escoriações em ambos os membros inferiores e superiores e a segunda vítima é do sexo masculino, a mesma tem 17 anos de idade está consciente e apresenta confusão mental, uma suspeita de fratura no fêmur esquerdo e escoriações nos membros inferiores e superiores. Ambas as vítimas conduzidas pela AR-54 para o Hospital Geral do Alto Sertão (HGAS). O ABS-06 desligou o cabo da bateria, fez a limpeza da pista e ajudou na retirada das demais vítimas conduzidas pelas vtrs do Samu e pelas ambulâncias que estiveram envolvidas no socorro as vítimas", finalizou.
Mín. 25° Máx. 31°