Dois homens foram presos suspeitos em casos de estupro nesta quarta-feira (17), suspeitos de crime de estupro nos municípios de Jaramataia e Arapiraca. Em dois casos separados, os acusados teriam estuprado duas menores de idade.
No primeiro, um homem de 54 anos, teria violentado uma menina de apenas sete anos, entre os meses de setembro e novambro de 2018, na fazenda Santa Fé, zona rural de Murici, enquanto a prisão ocorreu no Povoado São Pedro, na zona rural do município de Jaramataia, no Agreste alagoano, onde ele residia atualmente.
Em 2019, o acusado chegou a ser preso, passando cerca de 30 dias no presídio do Agreste, em Girau do Ponciano.
A Polícia Civil pediu sua prisão preventiva, mas antes que fosse decretada, ele foi posto em liberdade e sumiu, permanecendo foragido até ser localizado, agora, pelos agentes do Núcleo de Investigação Especial (Niesp).
Enquanto esteve foragido, morou em diversas cidades e o fato de não usar aparelho celular ou redes sociais dificultou o trabalho da polícia para sua localização.
Após ser preso, ele foi conduzido para a Delegacia Regional de Batalha onde aguarda a realização de audiência de custódia.
Arapiraca
Os agentes do Niesp prenderam, também nesta quarta-feira (17), outro acusado de estupro.
Ao ser localizado numa estrada vicinal, no Sítio Serrote, zona rural do município de Dois Riachos, o suspeito, de 63 anos, tentou fugir, mas acabou detido.
Conforme foi apurado, ele teria estuprado a filha de um vizinho com quem tinha uma inimizade, uma criança de oito anos de idade.
Na época do fato, em 2020, o suspeito foi preso, mas foi posto em liberdade, tendo agora a prisão preventiva decretada.
Ele foi levado para a Delegacia de São José da Tapera, onde aguarda audiência de custódia.
Mín. 25° Máx. 31°