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Eventos de negócios em SP atraem 6 milhões de pessoas

Do total de pessoas que participaram de eventos de negócios na capital paulista em 2023, estima-se que 30% eram de outros estados. Especialista des...

03/07/2024 às 13h26
Por: Redação Fonte: Agência Dino
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Por Sorapop via Envato Elements
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Em 2023, os eventos de grande porte focados em negócios na cidade de São Paulo (SP) registraram cerca de 6,67 milhões de participantes únicos. O impacto econômico da atividade foi de R$ 9,3 bilhões, segundo levantamento da União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios (UBRAFE) em parceria com a São Paulo Turismo (SPTuris).

Nesse cálculo, estão inclusos eventos como seminários, treinamentos corporativos, lançamentos de produtos, feiras de negócios e congressos temáticos (de especialidade jurídica e médica, por exemplo). Estima-se ainda que 70% dos participantes eram do próprio estado de São Paulo, ao passo que os demais 30% vieram de outras unidades da federação.

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Paula Alves é diretora comercial da Zen Brindes, empresa especializada em brindes corporativos, item bastante presente em eventos de negócios. Com base em sua experiência, ela reforça a importância do setor na capital paulista.

“O panorama em São Paulo é extremamente dinâmico e promissor. Esses números refletem não apenas a vitalidade dos eventos empresariais, mas também a crescente importância da cidade como um centro líder. A diversidade e o alcance dos eventos realizados no município demonstram sua posição de polo global para negócios e networking”, afirma a especialista.

Escolha dos brindes corporativos 

Alves explica que os brindes corporativos, além de acrescentarem um toque personalizado à experiência dos participantes, servem como uma ferramenta estratégica para estabelecer conexões significativas e duradouras. Ou seja, ao levar para casa um item, a pessoa terá a lembrança do evento ou da marca em questão. 

“Os brindes, quando escolhidos com estratégia, cuidado e criatividade, oferecem uma oportunidade única para as empresas destacarem sua marca, fortalecerem relacionamentos e deixarem uma impressão positiva e duradoura”, ressalta.

Ela acrescenta que não basta pensar em brindes apenas pela perspectiva da utilidade. O ideal, segundo Alves, é conciliar itens que expressem a mensagem da marca ao mesmo tempo em que tenham a ver com o público e propósito do evento realizado.

A especialista ilustra o raciocínio citando uma série de itens que se adequam a diferentes finalidades, podendo ser usados não apenas após o evento, mas também durante a sua realização. Nesse sentido, Alves aponta que brindes sustentáveis, tecnológicos, canetas personalizadas e cadernos continuam sendo as escolhas estratégicas. 

“Chaveiros são pequenos coringas, garantindo uma lembrança duradoura e tangível da marca. Guarda-sóis podem ser um brinde surpreendente e útil, especialmente para eventos ao ar livre. Já os fones de ouvido personalizados oferecem uma experiência sonora única, ideais para locais onde a comunicação clara e individual é valorizada”, diz. 

Ela acrescenta que “investir em brindes como esses, que combinam utilidade, originalidade e apelo emocional, pode tornar o evento memorável e diferenciado no cenário competitivo”.

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