25°C 31°C
Maceió, AL
Publicidade

Cerca de 750kg de alimentos estragados foram apreendidos em barracas e feiras livres no bairro da Levada

Os produtos impróprios estavam com prazo de validade vencido e podem causar risco à saúde

17/05/2024 às 14h38
Por: Ludmila Calheiros Fonte: *Com informações: Secom Maceió
Compartilhe:
Secom Maceió
Secom Maceió

Cerca de 750 kg de alimentos estragados foram apreendidos pela Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) em fiscalização realizada no bairro da Levada, nesta sexta-feira (17). Os produtos impróprios para consumo foram recolhidos de barracas e feiras livres do local.

O órgão identificou que os produtos estavam com prazo de validade vencido. Segundo as normas sanitárias, esses alimentos podem causar riscos à saúde do consumidor e devem ser apreendidos por segurança. 

Continua após a publicidade

De acordo com Airton Santos, chefe especial da Visa Maceió, as orientações  sobre os padrões sanitários foram reforçadas no ato da inspeção e houve o recolhimento dos alimentos com vencimentos expirados. Entre os produtos inadequados para comercialização, foram identificados e apreendidos charques, mortadelas, biscoitos, leites, manteigas, massas de bolos e miojos. 

“Os produtos apreendidos foram destinados ao descarte no aterro sanitário da capital. É necessário o recolhimento para evitar riscos à saúde do consumidor. As orientações acerca dos padrões sanitários e perigos da venda de produtos impróprios para consumo foram reforçadas, de modo a conscientizar e assegurar a saúde de quem compra no local”, destacou Airton Santos.

Denúncia  

Para denunciar irregularidades, em estabelecimentos sem adequações sanitárias e que podem causar riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24 horas, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias