Ciência e Tecnologia Ciência

Tartaruga mais ninja do mundo sobrevive a 3 tragédias e volta ao mar

Por Portal Na Rede

05/08/2022 às 11:17:21 - Atualizado h√°

A dupla encaminhou a tartaruga para a ONG, baseada no mesmo estado em que o animal foi encontrado. Titan foi, então, cuidado e devolvido ao oceano na última terça-feira (2), junto a outros sete animais. Seis deles eram tartarugas-de-kemp (Lepidochelys kempii), uma espécie considerada em risco de extinção.

A Sea Turtle Recovery recebe e reabilita tartarugas marinhas feridas e/ou doentes desde dezembro de 2016. Até o momento, 85 répteis já voltaram ao seu habitat natural graças a equipe. De toda forma, os profissionais reconhecem que Titan é um dos pacientes mais fortes que já passou pelo local.

Grande parte das tartarugas salvas pela organização é encontrada “atordoada pelo frio”, passando por algo similar a hipotermia para os humanos. Quando elas não conseguem migrar para áreas mais quentes no inverno, acabam sendo submetidas a baixas temperaturas, que interrompem o funcionamento de seus órgãos.

Foi isso que aconteceu com as tartarugas Princess e Donashello, resgatadas pelo grupo. O segundo sofreu lesões pulmonares que o fizeram flutuar, impedindo-o de migrar para o sul antes que a água esfriasse demais. Outros, como Slater e Petunia, chegaram à ONG com ferimentos causados por barcos ou tubarões.

Comunicar erro
Portal Na Rede

© 2022 Portal Na Rede - Todos os direitos reservados.
Contato Comercial - John Kennedy - 82 99945-6055

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Na Rede