Uma jovem, de 25 anos, foi presa suspeita pelo crime de maus-tratos após o filho dela, um menino de 4 anos, ser encontrado com marcas de agressão. A criança teve fraturas no fêmur e costas. O caso foi registrado nesse sábado (27), na zona rural de Palmeira dos Índios. Após as constatações a mulher apontou o padrasto da vítima como autor das agressões. Antes, ela havia negado à Polícia Militar que o filho teria sido agredido.
O Conselho Tutelar da região pediu apoio da Polícia Militar para averiguação a denúncia de maus-tratos. Ao chegar à residência da família, a jovem atendeu os militares e conselheiros e afirmou que não teria ocorrido nada e que seu filho estaria na casa de uma amiga.
As equipes decidiram seguir para a casa onde o menino estaria. Ao chegar no local, encontraram a criança em um sofá com a coxa da perna direita inchada e sem firmeza. Vários hematomas e escoriações também foram constatados pelo corpo.
A criança foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, onde recebeu atendimento médico. O laudo médico constatou fraturas no fêmur e costelas.
A mãe do menino foi encaminhada para a Central de Flagrantes de Arapiraca, onde alegou que as agressões teriam ocorrido na noite anterior, sexta-feira (26), e que teriam sido provocadas pelo padrasto da criança, que fugiu antes da chegada da guarnição, pulando o muro dos fundos da residência.
A jovem ficou detida à disposição da Justiça pelo crime de maus-tratos que resultou em lesão corporal grave.
Mín. 24° Máx. 27°