Ciência e Tecnologia Cursos

IA: Brasil enfrenta falta de profissionais e baixa qualidade de dados

Por Portal Na Rede

13/05/2022 às 19:08:24 - Atualizado h√°

Para aumentar esse número de talentos, universidades, faculdades e escolas técnicas vêm ampliando a oferta de cursos técnicos de curta duração, para impulsionar a oferta atual de apenas 53 mil formandos por ano, número este bem abaixo dos 159 mil profissionais demandados para a área de TIC.

Como se especializar em IA

Atualmente, são várias as aplicações e soluções que demandam a Inteligência Artificial. Entre elas, estão o Big Data, Internet das Coisas (IoT), chatbots, redes sociais e mecanismos de busca.

Para funcionar, uma IA precisa lançar mão sobre vários sistemas tecnológicos, como Machine Learning, Deep Learning, Processamento de Linguagem Natural (PLN), visão computacional, entre outros.

Porém, segundo a Escola IGTI, muito além da falta de especialistas em IA, o Brasil também enfrenta o problema da falta de dados, assim como também a falta de qualidade desses dados. “A crescente demanda de soluções baseadas nestes sistemas [de IA], está gerando uma escassez de programadores especializados em dados e Machine Learning”, explica a escola.

Inclusive, a IGTI conta com uma série de bootcamps, trilhas de aprendizado e cursos de pós-graduação em várias áreas de TIC que demandam profissionais, inclusive em inteligência artificial. É o caso, por exemplo, dos MBAs em Machine Learning (disponível aqui) e Deep Learning (link aqui).

A escola também oferece trilhas de especialização em Machine Learning, incluindo dois bootcamps da área e uma imersão internacional, com duração total de 7 meses. Mais informações sobre esta e outras especializações podem ser consultadas por meio deste link!

Comunicar erro

Coment√°rios Comunicar erro

Portal Na Rede

© 2022 Portal Na Rede - Todos os direitos reservados.
Contato Comercial - John Kennedy - 82 99945-6055

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Na Rede