O suspeito de assassinar uma diarista, identificada como Vandete Rosa de Paula, com golpes de arma branca, no povoado Cangandu, localizado na zona rural de Arapiraca, foi preso nessa quarta-feira (11). O crime ocorreu na madrugada do dia 07 de janeiro deste ano.
O homem de 34 anos, com identidade não revelada, foi capturado na Rua Professora Maria Ana dos Santos Galindo, nas proximidades do Conjunto Bela Morada, bairro Canafistula, em Arapiraca, durante patrulhamento da Rádio Patrulha 03.
Segundo as informações do portal Já É Notícia, ao perceber a presença da guarnição, o suspeito apressou os passos e mudou bruscamente a direção que estava caminhando. A guarnição deu voz de parada e durante a abordagem constatou que ele estava com mandado de prisão em aberto, por crime de homicídio. Questionado sobre o crime, ele confessou que matou uma mulher no povoado Cangandu.
O suspeito estava aparentemente embriagado e agitado. Ele teria tentado fugir da Polícia Militar, mas foi levado para a Central de Polícia Civil, em Arapiraca, onde foi cumprido o mandado de prisão.
Relembre o caso:
A diarista Vandete Rosa de Paula, 38 anos, foi assassinada a facadas, enquanto dormia com o companheiro na varanda da residência do casal.
No momento em que ela dormia, o autor do crime, dono de uma casa qual Vandete havia feito faxina, chegou ao local exigindo que ela entregasse uma carteira que ele afirmava ter sumido de sua residência.
Sem aguardar qualquer tipo de resposta, o suspeito sacou uma faca e efetuou um golpe contra a vítima, em seguida, o marido da mulher tentou defendê-la, mas sem sucesso, o criminoso ainda golpeou Vandete mais algumas vezes e foragiu do local tomando destino ignorado.