24°C 26°C
Maceió, AL
Publicidade

Pesquisa: anúncios em TV conectada aumentam 66% em um ano

Dados da DoubleVerify revelam crescimento de anúncios em CTV em meio a lacunas de transparência e desafios de desperdício de mídia

10/06/2025 às 11h43
Por: Redação Fonte: Agência Dino
Compartilhe:
Gemini
Gemini

A DoubleVerify (DV) divulgou o relatório DV Global Insights: Trends in the Modern Streaming Landscape, destacando dados exclusivos sobre a publicidade em streaming de TV em 2025. Com base em seus dados de medição e em uma pesquisa global com 22 mil consumidores, o relatório explora como o comportamento do consumidor e o desempenho da publicidade estão evoluindo no ecossistema de TV conectada (CTV), que cresce rapidamente.

Em 2024, o volume de impressões de CTV aumentou 66% em relação ao ano anterior, refletindo a escala e a importância desta mídia para os anunciantes. No entanto, a pesquisa da DV também ressalta os desafios significativos que o setor ainda enfrenta: a falta de transparência dos aplicativos, pontos cegos persistentes em viewability e altas taxas de tráfego inválido sofisticado (SIVT), incluindo fraudes de bots.

Continua após a publicidade

“A CTV se tornou uma peça central da estratégia de vídeo digital com enorme potencial de crescimento para campanhas de branding e performance”, diz Mark Zagorski, CEO da DoubleVerify. “No entanto, ainda é uma mídia em amadurecimento, e este relatório destaca os desafios reais inerentes a esta evolução. A falta de transparência, o aumento do comportamento malicioso e a falta de padrões operacionais da indústria criam um ambiente no qual o desperdício de mídia está se tornando um problema crescente. Estes são desafios que podem ser enfrentados por meio de uma combinação de inovação tecnológica e colaboração entre os participantes do setor, beneficiando todos os anunciantes”, complementa.

As principais conclusões do relatório da DV sobre streaming incluem:

  • Os volumes de impressões de anúncios de CTV aumentaram 66% em relação ao ano anterior, com um crescimento particularmente forte em mercados como Holanda, Indonésia e Cingapura; 
  • Apenas 50% das impressões de CTV ofereceram transparência total em nível de  aplicativo em 2024, criando pontos cegos significativos para os profissionais de marketing; 
  • A “TV Off” continua sendo um problema generalizado, em que os anúncios continuam a ser reproduzidos mesmo com  a tela da TV  desligada. Sem as devidas proteções, este e outros problemas de qualidade de mídia na CTV custam aos anunciantes uma média de US$ 700.000 em gastos desperdiçados por bilhão de impressões;
  • A fraude de bots é responsável por 65% de todas as fraudes de CTV,  com 4 milhões de dispositivos infectados gerando tráfego falso diariamente, custando milhões aos anunciantes em gastos desperdiçados a cada mês.

O relatório também examina como as preferências do consumidor estão moldando a experiência dos anúncios de streaming. De acordo com a pesquisa da DV, 41% dos consumidores preferem vídeos com anúncios do que assinaturas pagas, sendo que o conteúdo de formato longo (como programas de TV e podcasts) oferece ambientes mais fortes para a construção de marcas do que as plataformas de formato curto. É importante ressaltar que 64% dos espectadores dizem que o gênero de conteúdo afeta a forma como eles percebem anúncios e marcas, reforçando a necessidade de alinhamento contextual dos anúncios.

A pesquisa da DV ainda explora como os anunciantes estão adaptando suas estratégias de streaming à luz destes desafios. O estudo mergulha nas tendências de gastos com CTV, nas barreiras ao crescimento e na crescente demanda por transparência, medição e brand suitability.

Os principais dados da de marketing mostram que:

  • 72% dos profissionais de marketing dizem que os anúncios colocados em ambientes de CTV superam as linhas de base de suas campanhas, ressaltando o forte ROI percebido do canal. 
  • Ao mesmo tempo, 68% dos profissionais de marketing dizem que precisam ter transparência para justificar o alto custo da publicidade em CTV, sinalizando uma clara demanda por melhor visibilidade sobre onde os anúncios estão sendo veiculados;
  • Além disso, 63% dos profissionais de marketing dizem que é difícil saber se suas compras de CTV estão realmente alcançando espectadores reais, uma preocupação agravada por problemas contínuos, como cenários de “TV Off” e padrões de viewability inconsistentes;
  • Apesar destes desafios, 54% dos profissionais de marketing aumentaram seus gastos com CTV no ano passado e 66% dos anunciantes que ainda não anunciam em CTV planejam começar a investir no canal nos próximos 12 meses, ilustrando tanto o otimismo quanto a urgência em obter a medição correta.




* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias