24°C 26°C
Maceió, AL
Publicidade

CSA e CRB vão receber aporte financeiro no valor de R$ 2,5 milhões após classificação para 8ª da Copa do Brasil

Venda de mando de campo chegou a ser cogitada já que a arrecadação com Rei Pelé apresentando restrições não correspondia

06/06/2025 às 14h12
Por: Redação Fonte: *com Secom Governo
Compartilhe:
Secom Governo
Secom Governo

O governador Paulo Dantas anunciou a liberação de aporte financeiro para

CSA e CRB terão aportes financeiros após conquistarem vagas para as oitavas de final da Copa do Brasil. De acordo com o Governo de Alagoas, o patrocínio para cada time soma R$ 2,5 milhões, um crescimento de 25% em relação ao investimento feito pelo Estado em 2024. O anúncio foi feito durante reunião com a presidente do CSA, Mirian Monte, e do CRB, Mário Marroquim. O recurso chega após a polêmica em relação a venda de mando de campo dos times alagoanos, que receberam propostas para os jogos contra Vasco e Cruzeiro.

Continua após a publicidade

 

O governo destacou que o apote também evita o assédio financeiro que ambos os times poderiam enfrentar por conta das partidas nas oitavas de final da Copa do Brasil.

 

“Parabenizei os dois gestores pela grande atuação, pelo grande feito de estarmos nas oitavas de final. Então, é um momento histórico e de muita alegria para quem é amante do futebol, assim como eu e muitos alagoanos e alagoanas. Garanti para eles o patrocínio do Governo do Estado agora, neste ano de 2025. Então, vamos lá com CRB e CSA, CSA e CRB”, comemorou Paulo em suas redes sociais.

 

Importância do aporte financeiro

 

Para Mirian Monte, o patrocínio tem grande importância em vários aspectos, além do financeiro. “Demonstra que o Governo de Alagoas incentiva os esportes, o futebol alagoano, além de divulgar o estado para todos os lugares do Brasil e do mundo, sobretudo, considerando que os clubes alagoanos estão participando das principais competições nacionais, como a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, movimentando o turismo, gerando emprego e renda, movimentando a economia e trazendo orgulho para o povo alagoano”, destacou a presidente do CSA.

 

 

“Agradeço ao governador Paulo Dantas pelo compromisso assumido com os clubes alagoanos, em especial o CSA, nesse momento em que se reorganiza, se reestrutura em todos os aspectos”, completou Miriam Monte.

 

Mário Marroquim, presidente do CRB, aproveitou para agradecer ao Governo do Estado o apoio ao clube. “Mais uma vez, o governador se sensibiliza com os clubes e reforça seu compromisso de sempre caminhar junto aos dirigentes para o fomento do esporte no estado de Alagoas”, disse.

 

“O futebol, esporte que movimenta a economia e as paixões, terá mais uma vez o governo estadual ajudando os clubes. O CRB agradece o apoio, fundamental para a manutenção e fortalecimento da competitividade nas disputas nacionais que participa. Sem o governo, nossos clubes teriam grandes dificuldades para representar nosso estado”, finalizou.

 

Articulador das negociações entre governo e clubes, o deputado estadual Silvio Camelo ressalta que o patrocínio do Governo do Estado é importante para que os times saldem seus compromissos financeiros. “Isso tem reflexo diretamente na participação dos clubes nos campeonatos, e é decisivo para estruturação com grandes jogadores, comissão técnica e tudo que um clube de futebol precisa”, ressalta Marroquim.

 

Ele lembrou que Alagoas tem sido destaque em todas as competições das quais tem participado, o que contribui para a divulgação do estado em todo o Brasil. “É importante que se tenha também a visão de que o futebol não é apenas esporte, mas um dos negócios que mais movimentam recursos e divulgam marcas. O turismo de Alagoas, por exemplo, também é uma marca, e isso faz com que através do futebol seja divulgado”, finalizou o presidente do CRB.

 

Avanço às oitavas de final

 

O CSA chegou às oitavas de final depois de eliminar o Grêmio em plena Arena do time, no Rio Grande do Sul. O segundo jogo ficou em 0 a 0, mas o Azulão venceu o primeiro duelo por 3 a 2. Já o CRB eliminou o Santos nos pênaltis, após empate em 0 a 0 no tempo regulamentar, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

 

 

O CSA terá pela frente o Vasco da Gama. Já o CRB pega o Cruzeiro. O confronto será disputado em jogos de ida e volta, com datas previstas para as semanas de 31 de julho a 6 de agosto, segundo o calendário da CBF. O mando de campo da primeira partida será definido em sorteio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias