Notícias do dia Golpe

Presos estelionatários que faziam compras com cartões de crédito clonados

Por Gabriel Teixeira - Estagiário sob supervisão

24/11/2021 às 14:07:27 - Atualizado h√°
Imagem: assessoria

Agentes da Opera√ß√£o Policial Litor√Ęnea Integrada (Oplit), com o apoio do secret√°rio de Seguran√ßa Pública, Alfredo Gaspar, prenderam dois homens, de 21 e 34 anos, acusados de utilizarem cart√Ķes de crédito clonados para aplicar golpes contra estabelecimentos comerciais.

A a√ß√£o de um dos estelionat√°rios foi descoberta, após ele efetuar 18 compras na modalidade delivery com valores altos, acima dos R$ 1.200,00, em cervejas, refrigerantes e pizzas, a restaurante localizado em frente a Pra√ßa Lyons, no bairro da Paju√ßara.

Na noite da ter√ßa-feira (23), ele fez a 19¬™ compra, no valor de R$ 1.246,00, e a polícia foi avisada.

O secret√°rio de Seguran√ßa compareceu ao estabelecimento, com equipe de apoio, e, junto com os policiais da Oplit, se dirigiu até o bairro Benedito Bentes, onde o homem de 21 anos foi preso em flagrante.

Na ocasi√£o, ele apontou um cúmplice de 34 anos, que também foi preso na Rua Íris Alagoenses, no bairro Farol.

Os dois foram levados para a Central de Flagrantes, onde foram autuados em flagrante por crime de fraude eletrônica, cometida com a utiliza√ß√£o de informa√ß√Ķes fornecidas pela vítima.

Segundo um dos suspeitos, esse tipo de atividade criminosa vinha sendo praticada por ele h√° mais de dois anos, efetuando compras em sites e adquirindo televisores, bicicletas, roupas, g√™neros alimentícios, aparelhos celulares, sapatos, entre outros.

Para aplicar o golpe, eles entram em um site e conseguiam comprar cart√Ķes de créditos clonados. De posse desses números, eles faziam compras em diversos sites.

Fonte: Assessoria
Comunicar erro
Portal Na Rede

© 2021 Portal Na Rede - Todos os direitos reservados.
Contato Comercial - John Kennedy - 82 99945-6055

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Na Rede