HGE assiste 784 pessoas no fim de semana e tem ocupação de 90% dos leitos da UTI para Covid-19

Notícias

*Com informações e imagem: assessoria

De sexta-feira (14) a domingo (16), o Hospital Geral do Estado (HGE) realizou 1.291 atendimentos. No fim de semana foram 784, sendo 484 na própria unidade de urgência e emergência e mais 300 na Central de Triagem para Covid-19. A unidade também registrou a ocupação de 90% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para pacientes com a Covid-19 e a concessão de 356 altas médicas.

Toda a movimentação do fim de semana foi discutida e estudada por líderes de vários setores nesta segunda-feira (17). O gerente do HGE, Paulo Teixeira, explica que a colaboração de todos torna a gestão mais eficiente, uma vez que as informações chegam com maior agilidade e as adequações alcançam melhores resultados.

“As dificuldades existem e devemos aprender com elas, pois nos concedem experiências que nos ajudarão nos momentos que possam vir a se repetir. É desse modo que eu gerencio o HGE e é com o envolvimento de todos que os servidores conseguem entendem melhor os nossos movimentos, que culminam no atendimento do doente que chega a qualquer horário do dia e da noite”, pontuou Teixeira.

Nos últimos dois dias, 314 casos clínicos foram registrados e boa parte tem relação direta com o agravamento de doenças crônicas. Também foram acolhidas 149 pessoas feridas em acidentes, cinco queimados e dois cidadãos que atentaram contra a própria vida. As equipes plantonistas conseguiram transferir 46 pacientes para outros hospitais, mas internaram 101 e levaram 51 para o centro cirúrgico.

Já no atendimento aos casos suspeitos e confirmados com o novo coronavírus, 60% dos leitos Intermediários e 33% dos Clínicos estiveram ocupados. Na Central de Triagem, estruturada no Ginásio do Sesi, 34 assistidos se submeteram a testagem e 29 confirmaram o contágio.

Sexta-feira – O HGE acolheu 507 brasileiros que necessitaram de atendimento médico na sexta-feira (14). Foram 251 atendimentos no Ginásio do Sesi (27 testes para Covid-19 e 17 diagnosticados com a doença), 204 casos clínicos, 50 acidentes, uma agressão e uma tentativa de suicídio. Também foram notificadas: 214 altas médicas, 69 internações, 26 transferências e 12 cirurgias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *