Bahia vence Ceará e conquista o Tetra da Copa do Nordeste

Esportes

Após perder o primeiro jogo, o Tricolor conseguiu vencer no tempo normal e nas penalidades para levantar pela 4ª vez a Taça do Torneio

*Gabriel Teixeira – estagiário sob supervisão
*Imagem: Reprodução

O Esporte Clube Bahia conquistou o título da “Lampions” sobre o Ceará, após sair em desvantagem no primeiro jogo, onde o Alvinegro venceu, em Salvador, por 1 a 0. O jogo da volta, na Arena Castelão, foi emocionante do início ao fim. O Bahia conseguiu abrir 2 a 0, com gols de Rodriguinho (pênalti) e Gilberto, mas na reta final acabou sofrendo um gol de Jael, que levou a partida para os pênaltis, onde o goleiro Matheus Teixeira brilhou e garantiu o título ao Tricolor de Aço.

Com o triunfo, o Bahia chega a 4 títulos da competição, igualando seu maior rival, o Vitória. O valor de premiação, somando todos os jogos da fase de grupos e mata-mata, é de R$3,56 milhões, além de garantir ao campeão a vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil 2022.

Já o Ceará, que estava invicto na competição e sonhava com o tricampeonato, ganha R$3,06 milhões, e terá que ficar entre os 8 primeiros colocados do Brasileirão Série A ou ser campeão da Copa do Brasil para entrar na terceira fase de 2022.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *