Chuvas do fim de semana levaram 400 toneladas de lixo para praia da avenida

Notícias

Limpeza urbana passou todo o domingo realizando a retirada do lixo acumulado.

A história se repetiu e dessa vez com uma intensidade poucas vezes repetida. O grave problema ambiental do Riacho Salgadinho evidenciou mais um velho problema que é a grande quantidade de lixo que o “riacho” leva para a praia. As chuvas da madrugada do domingo fizeram as cenas lamentáveis se repetirem e cerca de 2 km da faixa de areia da praia ficaram tomados por lixo.

As equipes da Limpeza urbana de Maceió tiveram muito trabalho ao longo da manhã e tarde do domingo. O serviço foi finalizado no meio da tarde com pelo menos dois grandes aglomerados de lixo que chegavam a quase 3 metros de altura.


O prefeito JHC acompanhou os serviços de limpeza na Praia da Avenida que chegou a recolher cerca de 400 toneladas de lixo.

O prefeito fez um pedido aos maceioenses sobre o descarte irregular de lixo. “Eu quero fazer um apelo à população quanto ao descarte irregular de resíduos sólidos. Já foi retirado muito lixo, uma praia belíssima da nossa cidade, e a gente não pode mais estar vindo aqui e presenciando cenas como essa. Estamos trabalhando firme, mas a população precisa contribuir”, declarou JHC.

Por meio de suas redes sociais, o prefeito falou ainda que será lançado, nos próximos dias, o maior programa de recuperação ambiental da história do Riacho Salgadinho.

Fotos: SECOM Maceió

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *