Confronto durante operação policial para prender foragido por homicídio termina com morte do suspeito

Notícias

*Com informações e foto: Assessoria

Uma operação policial, com a finalidade de dar cumprimento a mandado de prisão de um homem suspeito de ter praticado um homicídio no município de São Miguel dos Campos, foi deflagrada nessa terça-feira (06), pela 6ª Delegacia Regional de Polícia (6ª DRP) da cidade. O crime foi cometido no mês de março deste ano. O suspeito, que estava foragido, retornou ao município há pouco tempo. Ele acabou morto após reagir a prisão e disparar contra os policiais.

A operação foi deflagrada no Conjunto Hélio Jatoba III, tendo os policiais entrado na residência do suspeito e, este, desobedecendo ao comando de deitar-se ao chão, teria, segundo repassado pela polícia, corrido em direção à geladeira da cozinha, onde em cima havia um revólver. Em seguida, o homem efetuou dois disparos contra os policiais civis.

“Os agentes revidaram de forma proporcional e progressiva, sendo o homem atingido por dois disparos. Foi socorrido pelos policiais até à UPA da cidade, onde faleceu”, disse o delegado regional João Marcelo, que coordenou a ação.

Segundo ele, o homem foi o autor do homicídio que vitimou José Rafael dos Santo, conhecido como “Tata”, ocorrido no dia 9 de março deste ano, na localidade “Favelinha”, no mesmo Conjunto Hélio Jatobá III. O crime teria sido motivado por uma disputa pelo controle do tráfico de drogas na região.

Após representação feita pelo delegado regional, a prisão temporária do acusado foi decretada pelo juízo da 4ª Vara Criminal de São Miguel dos Campos.

Ele já havia sido preso por roubo, tráfico, furto e receptação. Inclusive, tinha sido condenado e estava cumprindo pena em regime semi-aberto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *