Jornada Esportiva: ABC x 4 de Julho se enfrentam em jogo para manter viva classificação no Nordestão

Esportes

No começo da noite desta quarta-feira (7) acontece jogo entre ABC-RN e 4 de Julho pela Copa do Nordeste. O jogo será às 19h30min, no estádio Frasqueirão, em Natal. A partida será transmitida no YOUTUBE NA REDE OFICIAL, a partir das 18h30m.

O ABC ainda não venceu como mandante no Nordestão. Foram três empates em três jogos. Diante do 4 de Julho, a vitória é considerada fundamental para que o Alvinegro entre na zona de classificação do grupo B e vá com mais chances para a última rodada, contra o Bahia, no sábado. O técnico Sílvio Criciúma gostou do desempenho da equipe no empate com o Sampaio Corrêa, mas pode promover mudanças nesta quarta-feira.

Com jogadores afastados por lesão e pela Covid-19, Flávio Araújo teve trabalho para montar a equipe do 4 de Julho contra o CSA, mas conseguiu um empate por 2 a 2 fora de casa. O time seguiu viagem de Maceió direto para Natal. Por isso, diante do ABC, o treinador continuará com os mesmos desfalques e não terá como fazer diferente.

Sílvio Criciúma realizou testes durante o último treino tático, mas não cravou se realmente fará as mudanças. O Alvinegro tem uma forma de jogar, no 4-3-3, e não deve fugir disto. O meia Juninho Quixadá e o atacante Vitinho, garoto de 18 anos que fez o gol diante do Sampaio Corrêa, podem aparecer entre os titulares.

Provável escalação: Welligton, Netinho, Vinicius Leandro, Helitão e Victor Lindenberg; Valderrama, Janderson e Marcos Antônio (Juninho Quixadá); Wallyson, Willian Anicete (Vitinho) e Maycon Douglas.

O time piauiense tem dois jogos ainda nesta fase de grupos, porém para chegar vivo na última rodada diante o Vitória precisa vencer o ABC hoje. O time de Flávio Araújo tem alguns retornos importantes e a equipe vem de um empate por 2 a 2 diante do CSA-AL. 

O time jogou no sábado diante o CSA-AL e ficou no empate por 2 a 2, resultado importante devido ao nível do adversário. De Maceió o time não voltou para o Piauí, a logística foi indo direto para Natal como forma de tentar aproveitar os três dias até a partida para realizar algumas atividades e também descansar os atletas. “Graças a Deus tivemos uma logística muito boa para seguir brigando por essa vaga. Sabemos que o 4 de Julho briga pela 4ª vaga no grupo”, diz Flávio. 

Para esse jogo o zagueiro Caio Cesar retorna e também o atacante Ítalo Pica-Pau, que ficaram fora dos últimos dois jogos após serem positivados para Covid-19. A baixa será o volante Vitor Recife, cumprindo suspensão automática. As duas equipes estão na parte debaixo dos seus grupos e uma vitória na noite de hoje pode mudar essa realidade. O ABC-RN pode chegar a vice-liderança do grupo, apesar de estar em 5° lugar no momento. O 4 de Julho precisa vencer, caso contrário apenas cumpre tabela na última rodada.  

Dentro da Copa do Nordeste o Colorado de Piripiri não sabe o que é vencer há quatro jogos e vem de dois empates e duas derrotas. Apesar disso, vem sendo um adversário indigesto ao longo da competição e vendendo caro seus pontos, e após o jogo equilibrado que fez diante o CSA-AL chega motivado para o duelo e ciente do peso. 

O zagueiro Caio César e o atacante Ítalo Pica-Pau, que estavam afastados após teste positivo para o novo coronavírus, até retornaram aos treinos, mas em Piripiri. Pelo mesmo motivo, estão fora do jogo o goleiro Tiago, o lateral-esquerdo Diguinho e o volante Esdras. Vitor Recife, volante que se machucou em jogo com o Altos, pelo Campeonato Piauiense, segue em recuperação na cidade de Piripiri. Já o volante Rômulo e o atacante Etinho foram liberados pelo departamento médico e voltaram a treinar, mas só devem retornar a campo contra o Vitória, no próximo sábado.

Provável escalação: Jailson; André Victor, Marcelo, Gilmar Bahia e Chico Bala; Cinelton, Hiltinho e Edinaldo; Ted Love, Dudu Beberibe e Índio Potiguar.

O jogo entre 4 de Julho e ABC-RN é atrasado, válido pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. O 4 de Julho tem seis pontos na competição e é atual vice lanterna. A partida inicia às 19h30min, no estádio Frasqueirão, em Natal. 

  • Árbitro: Tiago Ramos de Oliveira (PB)
  • Árbitro Assistente 1: Luis Filipe Gonçalves Correa (PB)
  • Árbitro Assistente 2: Paulo Ricardo Alves Farias (PB)
  • Quarto Árbitro: Alciney Santos de Araújo (RN)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *