Arapiraca começa nessa terça (6) a arrecadar alimentos em pontos de vacinação

Cidades

Vacinação solidária vai distribuir alimentos doados para famílias carentes

A prefeitura de Arapiraca irá iniciar nesta terça-feira, 6, uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis nos três pontos de vacinação da cidade.

A iniciativa é um convite a empatia, principalmente neste momento em que tantas famílias estão sendo impactadas pelas medidas de isolamento social, necessárias no combate ao coronavírus.

“A partir de agora, quem for se vacinar e sentir no coração a vontade de ajudar o próximo, pode levar um ou mais quilos de alimento não perecíveis. Mas também podem ser entregues produtos de higiene ou limpeza. Qualquer doação será muito bem vinda”, disse a secretária de Assistência Social, Fabricía Galindo que irá coordenar a distribuição dos produtos arrecadados.

A coordenadora de Doenças Imunoprevenívies de Arapiraca, enfermeira Mônica Suzy, destacou a importância de utilizar a vacinação como incentivo a solidariedade.

“Arapiraca já vacinou mais de 20 mil pessoas. A doação é um gesto muito nobre é necessário nesse momento. Tenho certeza que vai gerar muitos frutos durante nossa campanha de vacinação”, explicou.

Todos os alimentos doados serão encaminhados para instituições que atendem a população em situação de vulnerabilidade social. A escolha das instituições receptoras ficará sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, numa ação conjunta com outras secretarias que trabalhem com profissionais também atingidos pelos efeitos da pandemia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *