Alagoas e outros estados oficializam compra de vacina russa e Anvisa convoca reunião emergencial para discutir Sputnick V

Notícias

Vacina ainda não tem autorização de uso emergencial no país. Reunião foi convocada as pressas

Em coletiva no início da noite de ontem, o governador Renan Filho confirmou que Alagoas faz parte do grupo de estados que compraram a vacina russa Sputnick V. Sem revelar a quantidade, Renan Filho disse que o estado já realizou toda provisão orçamentária e que o pagamento das doses ocorrerá quando as vacinas chegarem ao Estado.

Assim como Renan Filho, outros gestores também fizeram o anúncio da compra do imunizante russo, o problema é que a vacina ainda não possui autorização de uso emergencial no Brasil.

O fato fez a diretoria da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) agendar em caráter irgente uma reunião com governadores de pelo menos nove estados para tratar do pedido de uso emergencial da vacina contra a covid-19 Sputnik V. O encontro foi confirmado pelo governador do Piauí, Wellington Dias (PT), que também é presidente do Consórcio Nordeste, e pela própria Anvisa.

A reunião será virtual e está marcada para as 15h30 dessa terça-feira. Além dos governadores dos nove estados nordestinos que compõem o Consórcio, também devem estar presentes o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), e do Acre, Gladson Cameli (PP).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *