Covid-19: Com 89% de ocupação, AL tem apenas 42 leitos de UTIs disponíveis; São Miguel dos Campos, Santana do Ipanema e Palmeira dos Índios não tem mais vagas

Notícias

Alagoas segue na Fase Vermelha de Distanciamento Social, decretada após o avanço no número de novos casos, mortes e ocupação de leitos Covid-19. Com quase mil novos diagnósticos positivos da doença e 22 novas mortes em território alagoano, o boletim diário de ocupação de leitos mostra que 89% das UTIs de todo o estado estão ocupadas, com apenas 42 leitos disponíveis. Em Maceió a ocupação destes leitos chega a 90%, em Arapiraca a 94%. A situação é ainda mais crítica nos municípios de São Miguel dos Campos, Santana do Ipanema e Palmeira dos Índios que não possuem mais vagas de UTI/Covid-19.

Dos 370 leitos de UTI em Alagoas, 328 estavam ocupados até a última atualização, às 16h desse sábado (03), representando 89% de ocupação. Em Maceió, a ocupação das UTIs chega a 90%, com 21 leitos disponíveis. Em todo o interior, há 21 vagas nestes leitos, uma ocupação total de 86%.

Arapiraca conta com apenas 4 vagas em UTIs, já que dos dos 72 leitos, 68 estão ocupados, representando uma ocupação de 94%.

Dos 10 leitos de UTIs em São Miguel dos Campos e Palmeira dos Índios e dos 12 em Santana do Ipanema todos estão ocupados.

Confira aqui o boletim de ocupação diária dos leitos covid-19 em Alagoas:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *