Limpeza de galerias na Feirinha do Tabuleiro descobre até pneus obstruindo drenagem

Notícias

Prefeitura reforçou limpeza após alagamentos da semana passada

Muito lixo, garrafas pet e até pneus. Esse foi o material recolhido de galerias pluviais da região da Feirinha do Tabuleiro. Na semana passada a região ganhou destaque depois que uma homem usou um caiaque para se locomover na região após fortes chuvas na Capital.

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) deu continuidade a recuperação e desobstrução de galerias na região Feirinha do Tabuleiro. Entre o material retirado da rede de drenagem, a equipe recolheu cerca de uma tonelada de lixo e outros materiais sólidos, incluindo cinco pneus de veículos.

O secretário Nemer Ibrahim alertou que a principal causa da obstrução de galerias é o descarte inadequado de lixo. “O que mais tem causado alagamentos na cidade é o descarte irregular de lixo e entulhos, que vão parar nas galerias, trazendo prejuízos para toda população”, comentou.

Ainda segundo Nemer, um cronograma foi montado para atender às principais necessidades da cidade. “Desde a última semana, recebemos uma grande demanda em vários pontos de Maceió. A equipe montou um cronograma de trabalho e segue realizando reparos e manutenção em diversos locais para que os transtornos ocorridos pelas chuvas sejam amenizados”, afirmou Ibrahim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *