CSA perde para o Ceará na Copa do Nordeste

Esportes

Mendoza e Felipe Vizeu marcaram na vitória por 2 a 0 do Ceará diante do CSA nesta quarta. Time de Guto Ferreira é 3º do Grupo A da Copa do Nordeste. CSA permanece em segundo lugar no grupo B.

O Ceará acabou com a invencibilidade do CSA na Copa do Nordeste. Nesta quarta, venceu por 2 a 0 na Arena Castelão e se manteve na terceira colocação do Grupo A. Os gols da partida foram marcados aos 18 do primeiro tempo, por Mendoza, e aos 42 da etapa final, por Felipe Vizeu. Nos acréscimos, o atacante Rick, do Ceará, deu uma entrada forte em Rodrigo Pimpão e foi expulso.

O Ceará está em terceiro lugar no Grupo A da Copa do Nordeste, com 10 pontos. Na chave B, o CSA aparece na vice-liderança, com nove.

O CSA perdeu dois jogadores antes de oito minutos. Lateral-direito, Cristovam sentiu a coxa esquerda, e o goleiro Thiago Rodrigues levou uma pancada no olho direito. Eles saíram no começo da partida e entraram no time o volante Marquinhos, improvisado, e Darley. Depois, o lateral-esquerdo Victor Costa também sofreu uma lesão muscular e foi substituído no intervalo pelo zagueiro Tito.

As lesões do lateral Cristovam e do goleiro Thiago Rodrigues no início do jogo desnortearam o CSA. Bem organizado, o Ceará apertou a saída de bola do adversário, criou duas chances, com Cléber e Vina, e abriu o placar aos 18 minutos. O volante Oliveira roubou a bola no campo de defesa e acionou Mendoza, que avançou e bateu de canhota, de fora da área: 1 a 0.

O CSA chegou apenas uma vez, com Rodrigo Pimpão, e o Ceará também diminuiu o ritmo depois do gol. Criou ainda aos 44, numa finalização perigosa de Vina.

Segundo tempo

A etapa final começou mais quente. Filemon recebeu cruzamento de Marquinhos e finalizou para fora, dando um susto no goleiro do Ceará. A resposta veio com Mendoza, que cruzou da esquerda para Vina. O meia bateu e errou o alvo. A melhor chance do CSA saiu aos 23 minutos. Marco Túlio arriscou de fora da área e acertou o poste do Ceará. Aos 34, Iury deixou Dellatorre na cara do goleiro do Ceará, mas o assistente pegou impedimento.

O Ceará resolveu a parada aos 42 minutos. CSA saiu jogando errado e Mendoza achou Felipe Vizeu com liberdade na área alagoana. Ele finalizou e marcou o segundo gol. Depois, Rick, do Ceará, recebeu cartão vermelho após entrada dura em Pimpão. Ele já havia recebido antes o amarelo. Nos acréscimos, Rodolfo Filemon quase diminuiu o placar ao acertar o travessão do Alvinegro. Iury pegou o rebote, mas foi travado pela zaga.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ x CSA – 6ª RODADA DA COPA DO NORDESTE
Estádio: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 30 de março de 2021, às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (CBF-BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (CBF-BA) e Luanderson Lima dos Santos (CBF-BA)
Cartões amarelos: Bruno Pacheco, Richard e Rick (CEA)/Marco Túlio e Marquinhos (CSA)
Cartões vermelhos: Rick (CEA)

GOLS: Mendoza, 18’/1ºT (1-0); Felipe Vizeu, 42’/2ºT (2-0).

CEARÁ (Técnico: Guto Ferreira)
Richard; Gabriel Dias (Eduardo, 28’/2ºT), Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Charles (Pedro Naressi, aos 40’/2ºT), Oliveira e Vina (Rick, aos 40’/2ºT); Mendoza, Saulo (Felipe Vizeu, aos 39’/2ºT) e Cléber (Marlon, 27’/2ºT).

CSA (Técnico: Mozart)
Thiago Rodrigues (Darley, aos 7’/1ºT); Cristovam (Marquinhos, aos 2’/1ºT), Rodolfo Filemon, Lucão e Vitor Costa (Tito, no intervalo); Geovane (Ítalo, aos 28’/2ºT), Silas e Rodrigo Pimpão; Marco Túlio (Silvinho, aos 29’/2ºT), Iury e Dellatorre.

Sábado, o Ceará enfrenta o Sport às 16h, pela sétima rodada da Copa do Nordeste. O jogo está marcado para a Ilha do Retiro, no Recife. O CSA também joga no próximo sábado, às 18h15. Recebe o 4 de Julho no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Foto: Kid Jr/SVM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *