Governadores do Nordeste pedem a inclusão de Profissionais da segurança e da educação no Plano de Vacinação Nacional

Notícias

Com informações e foto: Agência Alagoas

Carta conjunta, assinada pelos Governadores, foi entregue ao Ministério da Saúde

O Governador Renan Filho (MDB), em entrevista a TV Band News na manhã desta quarta-feira (31), informou que os governadores do Nordeste escreveram e encaminharam uma carta ao Ministério da Saúde pedindo a inserção dos profissionais de segurança pública e da educação no Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19.

“As forças de segurança estão nas ruas, não têm condição de ter atividade remota, especialmente os mais velhos, que correm mais riscos. E os professores e os profissionais da educação também precisam ser imunizados para que o Brasil encontre um caminho para o retorno às aulas presenciais com mais segurança”, detalhou o Renan Filho.

O Governador Alagoano também respondeu sobre o esforço que tem feito, junto com os demais Goernadores do Nordeste, para adquirir mais imunizantes. “Os governadores do Nordeste adquiriram as vacinas Sputnik. A gente espera receber o primeiro lote já em abril. Vamos destinar esse lote ao Plano Nacional de Imunização, em um acordo que fizemos como o ministro Marcelo Queiroga”, revelou Renan Filho.

Com investimentos expressivos na Saúde e medidas governamentais eficazes, o Estado tem se tornado referência para todo o país. Contudo, os próximos dias exigirão atenção e, principalmente, o apoio da população. O governador fez o alerta, mas disse seguir esperançoso.

“Estamos otimistas que, durante todo o mês de abril, com a intensificação do processo de vacinação, a gente consiga observar menor quantidade de pessoas doentes por Covid-19 e, por conseqüência, menor quantidade de pessoas hospitalizadas e também a redução de mortes”, comentou. “A partir daí, a gente pode começar uma nova flexibilização para verificar como equilibramos o funcionamento dos setores produtivos com as necessidades sanitárias que o estado e o país vivem nesse momento”, finalizou o governador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *