CRB assume protagonismo dentro e fora de campo

Esportes

Time é líder no Estadual, no Nordestão e passou para a segunda fase da Copa do Brasil

O CRB tem um começo de temporada dos sonhos, segue caminhando bem em todas as competições. O time é líder no campeonato Estadual, também lidera o Grupo A da Copa do Nordeste e está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. Em números, foram 7 vitórias, 2 empates e 1 derrota, 18 gols marcados e 7 gols sofridos até aqui.

Os números também apontam protagonistas dentro do grupo, o primeiro deles é o Técnico Roberto Fernandes que, com a vitória por 2 x 0 sobre o ABC, chegou ao décimo jogo de invencibilidade como mandante. “Não tem Palmeiras, não tem Flamengo, não tem ninguém que tem 10 vitórias seguidas como mandante”, destacou o treinador.

Roberto mantém os pés no chão, apesar da invencibilidade, e pondera afirmando que uma hora a derrota vai chegar, mas destaca a marca a ser batida: uma hora, vai acontecer a derrota. Só que quando ela acontecer, pra alguém atingir essa marca, aí vai ter que comer muito cuscuz com carne de sol. Dez vitórias consecutivas como mandante não é fácil, não.

Nessa onda de atuar bem como protagonista também podemos destacar o atacante Lucão do Break, que com os dois gols marcados contra o ABC assumiu a artilharia da Copa do Nordeste, ao lado de Gilberto (Bahia) e Dellatorre (CSA). Na temporada, Lucão já dançou 6 vezes, ou seja marcou 6 gols nas 3 competições disputadas.

“É a consequência de um trabalho forte que tenho feito nas últimas semanas. A tendência é melhorar agora. Quero brigar pela artilharia da competição esse ano. Estou motivado para isso”, colocou o atacante do Galo.

Com os números do primeiro mês de trabalho na temporada 2021, Lucão já superou a quantidade de gols que fez em 2020, quando ele marcou 5 gols em 19 jogos.

Além desses dois protagonistas o CRB ainda tem vários atores buscando a vaga de destaque, o goleiro Edson Mardden é um grande exemplo. O atleta tem sido referência na meta regatiana e em cada partida tem feito ao menos uma defesa de pagar ingresso, foi assim que garantiu a vantagem do CRB sobre o ABC após uma cabeçada a queima roupa do atacante adversário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *