Arapiraca: feiras e mercados terão horários alterados para evitar aglomerações

Cidades

Por conta da semana santa, novos horários estendidos devem evitar excesso de pessoas

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo está ordenando os espaços com protocolos de prevenção ao coronavírus com o objetivo de evitar aglomerações. Os permissionários e clientes deverão seguir os protocolos de higiene usar máscaras e álcool. Além disso, o acesso será reduzido e monitorado na entrada.

O horário de funcionamento do Mercado Público será das 5 às 15 horas, na quarta-feira (31) e na quinta-feira (1). Já na sexta-feira fechado e, no sábado, atendimento normal, das 5 às 13 horas.

A feira desta semana na Rua Teodorico Costa (ao lado do Mercado Público) também terá o horário estendido, das 5 às 15 horas nos dias 31, 1 e 2. A do bairro Brasília, realizada na quinta-feira (1), ficará das 5 às 15 horas.

De acordo com a secretária da pasta, Rosa Lira, há uma preocupação com o aumento do fluxo na semana. Por isso, ela pede à população que evite aglomerações e antecipem suas compras. “A secretaria vai intensificar a operação para a Semana Santa por conta do momento difícil que vivemos provocado pela Covid-19. Quero fazer um apelo aos cidadãos para que, se possível, comprem com antecedência ou durante o período escolham apenas uma pessoa da família para ir comprar, evitando aglomerações”, disse Rosa Lira.

Ela afirmou ainda que o trabalho dos agentes será intensificado e que o efetivo estará presente nas feiras e mercados, evitando um grande fluxo de pessoas ao mesmo tempo. “A Prefeitura tem trabalhado exaustivamente no combate ao coronavírus, de forma a preservar vidas. Peço que nos ajudem nessa missão. A tradição será mantida, mas precisamos que todos tenham cuidado”, completou Rosa Lira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *