Preocupada com movimentação da Semana Santa, Prefeitura de Maceió inicia nesta terça Operação Páscoa nos mercados públicos

Notícias

*Com Informações e foto: assessoria

A Semana Santa sempre registra um aumento considerável do movimento de clientes à procura de pescado nos mercados públicos e feiras de Maceió. Em período de pandemia da Covid-19, onde distanciamento social e atenção as regras sanitárias, são algumas das principais armas no enfrentamento, a Prefeitura anunciou que vai redobrar a atenção à segurança de comerciantes e clientes com a Operação Páscoa, que se inicia nesta terça-feira (30).

A ação conjunta de Secretarias ocorre com distribuição de máscaras e do selo “Pode comprar aqui”, da Vigilância Sanitária, que assegura que o permissionário cumpre os protocolos de segurança sanitária.

Também está na programação a distribuição de cerca de 15 mil máscaras pelos Mercados do Jacintinho, Benedito Bentes e Tabuleiro do Martins até chegar ao Mercado da Produção, no bairro da Levada, que recebe um grande trabalho de conscientização na quinta e sexta-feira, dias 1 e 2.

Em seguida, segundo a Prefeitura, haverá um reforço na fiscalização do cumprimento das medidas de prevenção à Covid-19 pelos permissionários para que sejam distribuídos os selos.

Horário estendido

Na quinta e na sexta, o Mercado da Produção abre às 4h e fecha às 16h, em horário estendido para melhor atender aos consumidores e distribuir o movimento ao longo do dia, reduzindo as aglomerações.

Haverá medição de temperatura, presença de carro de som reforçando as medidas de segurança e a obrigatoriedade do uso de máscara e de álcool 70% para limpeza das mãos e das bancadas, além da fiscalização e orientação dos permissionários.

“A Prefeitura já realizou a limpeza e sanitização do Mercado, vai distribuir máscaras, agora, o que esperamos é que as pessoas usem esse equipamento de proteção e evitem aglomerações. Não é o momento de visar só lucro, é momento de pensar em salvar vidas. Queremos o apoio de todos, clientes e permissionários, nessa grande ação”, reforçou o coordenador do GGI Covid-19, Claydson Moura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *