Governo mantém Alagoas na Fase Vermelha de Distanciamento Social; novo decreto é válido por 14 dias, mas pode ser reavaliado antes

Notícias

O Governo de Alagoas anunciou, nesta terça-feira (30), que todo estado permanecerá na Fase Vermelha de Distanciamento Social. As medidas seguem as mesmas. Porém, em decorrência, do feriado, nesta sexta-feira Santa (02), comércio, praias, rios, e lagoas também estarão fechados ao público como nos finais de semana. O novo decreto valerá por 14 dias, mas poderá ser discutido novamente antes do prazo final.

“Houve uma redução de casos ativos sobre os recuperados e também uma leve diminuição da ocupação de leitos, mas ainda foi uma das semanas com maior número de mortes. Por isso, estamos mantendo o mesmo decreto. Após a Semana Santa, teremos uma nova avaliação”, disse o governador Renan Filho.

O Governo optou por manter o decreto com as mesmas medidas e fazer uma nova avaliação pós Semana Santa, tendo como base a média de novos casos confirmados, mortes e ocupação de leitos. O período também vai servir para analisar o comportamento da população em um feriado que, historicamente, registra grandes movimentações.

Confira o funcionamento na Fase Vermelha

  • Comércio – No segmento de comércio, lojas localizadas no bairro do Centro funcionarão das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira, vedado o funcionamento no sábado, domingo e segunda-feira. Lojas de rua e galerias funcionarão das 10h às 18h, de segunda a sexta-feira, vedado o funcionamento no sábado, domingo e segunda-feira. Shopping centers funcionarão das 11h às 20h, com funcionamento proibido aos sábados, domingos e terças-feira.
  • Atividade física – Academias, clubes e centros de ginásticas poderão funcionar com 30% (trinta por cento) de sua capacidade, somente de segunda a sexta-feira, e sob agendamento de horário, sendo vedada a entrada de pessoas acima de 60 anos e pessoas que possuam comorbidades.
  • Salões de beleza – Barbearias e salões de beleza funcionarão com 50% de sua capacidade e agendamento de horário, vedado o seu funcionamento aos sábados e domingos. Não poderá haver filas de espera no local.

Bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos congêneres continuam com limitação de funcionamento apenas na modalidade delivery e “pegue & leve” em todo o território de Alagoas. 

O transporte intermunicipal de passageiros continua autorizado em todo o estado com 30% de sua capacidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *