CRB: Lucão marca duas vezes, Galo quebra invencibilidade do ABC e volta à liderança do Grupo A

Esportes

O CRB atropelou a equipe do ABC, em partida válida pela 6ª rodada da Copa do Nordeste, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

1º Tempo

A festa começou cedo, no Estádio Rei Pelé, para a equipe do CRB. Logo aos 3 minutos de partida, Calyson fez bom cruzamento pela direita e Lucão precisou de duas chances para balançar a rede, primeiro de cabeça e depois, no rebote, com o pé direito. CRB 1 x 0 ABC.

O clube alagoano pressionava bastante a saída de bola do ABC e dominava a posse de bola até os primeiros 25 minutos de bola rolando. A primeira chance do time potiguar veio na cabeçada do Janderson, obrigando o goleiro Edson Mardden a fazer uma grande defesa, na sobra Diego Ivo salvou praticamente em cima da linha.

A partir daí, as melhores oportunidades de gol foram do Galo da Praia, a exemplo do cabeceio do zagueiro Gum, dentro da área, que por muito pouco não aumentou a vantagem alagoana. Lucão também desperdiçou uma grande chance de marcar pela segunda vez.

2º Tempo

Com visível vantagem, o time mandante continuou a pressionar o ABC e aos 12 minutos da segunda etapa, Lucão foi derrubado dentro da área. Ele mesmo cobrou a penalidade máxima e converteu. Este foi o quarto gol do centro-avante na Copa do Nordeste deste ano, com a camisa do CRB.

Com a vitória, o CRB volta à liderança do Grupo A, somando 11 pontos e ultrapassando o Bahia. Agora são três vitórias, dois empates e uma derrota.

Na próxima rodada, o Galo vai enfrentar o Salgueiro, em Pernambuco, no domingo (04). Já o ABC recebe o Sampaio Corrêa neste sábado (03).

Ficha Técnica

CRB: Edson Mardden; Reginaldo, Gum, Diego Ivo, Guilherme Romão; Claudinei, Jimenez, Diego Torres, Luidy, Hyuri e Lucão do Break. Téc. Roberto Fonseca.

ABC: Wellington; Netinho, Helitão, Vinícius Leandro, Allef; Janderson, Valderrama, Marcos Antonio, Maycon Douglas, Wallyson, Willian Anicete. Téc. Sílvio Criciúma.

Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Junior (SE)
Assistente 1: Ailton Farias da Silva (SE)
Assistente 2: Leonardo de Jesus Silva (SE)
Quarto árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *