Governo anuncia construção de 7 escolas e plano de educação para o pós-pandemia

Notícias

Com Informações: Assessoria | Foto: Márcio Ferreira

As cidades contempladas são Rio Largo, Olho D’Água do Casado, Taquarana, Pilar, Roteiro, Maragogi e Limoeiro de Anadia.

O Governo de Alagoas anunciou na manhã desta segunda-feira (29) a ampliação da rede estadual com a construção de mais 7 escolas de nível médio. As cidades contempladas são Rio Largo, Olho D’Água do Casado, Taquarana, Pilar, Roteiro, Maragogi e Limoeiro de Anadia.

O investimento gira em torno de 30 milhões, já autorizados pelo governador Renan Filho (MDB) em solenidade nesta manhã. De acordo com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), as escolas terão com 12 salas de aula, auditório, biblioteca, salas de informática, de grêmio e professores; além de laboratórios, diretoria, coordenação, refeitório, cozinha, banheiros, quadra coberta e campo society.

Em sua fala, Renan destacou que o trabalho já executado na educação tirou Alagoas da última colocação no Ideb e colocou o estado em 16º. Ele ainda explicou o motivo da escola das cidades em específico: estamos investindo em cidades que não possuíam escolas da rede. Isso obrigava os alunos a se deslocarem para outros municípios para estudar. Agora isso vai mudar e facilitar a vida dos estudantes, além de contribuir com o avanço da nossa educação”, detalhou o governador.

Plano de educação para o pós-pandemia

Ainda na solenidade, o governador anunciou que o Estado prepara um plano de educação para o pós-pandemia que vai representar o maior volume de investimentos feitos por uma gestão em Alagoas. Além disso o plano prevê a oferta de acesso à internet e diminuir a evasão escolar.

“Serão investidos R$2 bilhões na construção de 200 creches, escolas para os municípios que ainda não possuem, centros de educação integral, ginásios. O plano também vai focar no acesso à internet para alunos e professores e incentivo a informatização dos profissionais e estimulando a volta para a escola do jovem que evadiu, inclusive remunerando quem concluir os ciclos de ensino que ficaram para trás”, explicou Renan Filho.

A construção das creches faz parte das ações do Programa Criança Alagoana, que este ano lançou o Cartão CRIA, o maior programa de transferência de renda do estado, e que vai beneficiar 180 mil famílias em situação de pobreza e extrema pobreza.

2 thoughts on “Governo anuncia construção de 7 escolas e plano de educação para o pós-pandemia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *