Foto assessoria: Defesa Civil vistoria área de risco

Defesa Civil de Maceió atendeu 23 ocorrências no final de semana e alerta sobre chuvas e risco de desabamentos nesta segunda (29)

Notícias

*Com informações e foto: assessoria

A Defesa Civil de Maceió atendeu, durante o final de semana, 23 ocorrências causadas pelas chuvas. Um novo alerta de chuva até às 23h59 desta segunda-feira (29), destaca o risco de deslizamento de barreira.

De acordo com o relatório do Centro Integrado de Monitoramento e Alerta de Defesa Civil de Maceió (Cimadec), das 23 ocorrências, 16 foram atendidas durante rondas das equipes do órgão neste domingo (28). Apenas sete foram registradas através do telefone 199.

Segundo a coordenadora do Centro Integrado de Monitoramento e Alerta de Defesa Civil de Maceió (Cimadec), Joanna Borba, o órgão tem, neste momento, quatro avisos de chuva, no entanto, as precipitações são moderadas. Ainda assim, configuram riscos ao município devido aos níveis acumulados na última semana.

Ainda neste domingo, o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais – Cemaden, emitiu um novo alerta de chuva que motivou a manutenção do nível operacional de alerta até as 23h59 da segunda-feira (29). O aviso é para o risco de movimentação de massa, ou seja, de deslizamento de barreira.

“Nós vamos monitorar e elaborar relatórios que serão encaminhados às Secretarias do município. Neles, terão sugestões de intervenções para atender esses problemas. É importante que a população mantenha sempre uma comunicação com a Defesa Civil através do 199, para auxiliar nos momentos de crise”, pontuou a coordenadora do Cimadec.

A Defesa Civil de Maceió recomenda que moradores das áreas de risco busquem abrigos seguros até que a situação seja normalizada e que, caso haja necessidade, acionem o órgão através do telefone 199, que funciona 24h/dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *