covid-19

Alagoas vai receber mais 141 leitos de UTI para tratamento de Infectados pelo Coronavírus

Notícias

Verba foi destinada pelo Ministério da Saúde

Alagoas vai receber mais 141 novos leitos de UTI para adultos, graças a uma portaria do Diário Oficial da União divulgada nesta segunda-feira (29). A verba, destinada pelo Ministério da Saúde, foi destinada para abertura de 1.031 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), exclusivos para tratamento de pacientes com covid-19 em 14 estados.

A portaria ainda aponta quais serão as localidades que vão receber os novos leitos. Serão 20 leitos para Arapiraca, na Unidade de Emergência Dr. Daniel Houly; em Maceió, 14 no Hospital Universitário Prof. Alberto Antunes, 15 na Santa Casa da Misericórdia, 74 no Hospital da Mulher Dra. Nise da Silveira; 3 em Penedo na Santa Casa da Misericórdia; 5 em Santana do Ipanema no Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo; e 10 em São Miguel dos Campos na Santa Casa da Misericórdia.

De acordo com a portaria, as despesas autorizadas correspondem ao primeiro trimestre de 2021. Além disso, anuncia que o Fundo Nacional de Saúde adotará as medidas necessárias para a transferência do valor estabelecido aos Fundos Estaduais e Municipais de Saúde, em parcelas mensais, mediante processo autorizativo encaminhado pela Secretaria de Atenção Especializada à Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *