Polícia Militar apreende mais de 100 pássaros silvestres em Arapiraca

Notícias

Apreensão ocorreu na feira livre da cidade. Muitos animais estavam feridos

Numa fiscalização na feira livre de Arapiraca, militares do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) apreenderam mais de 100 pássaros silvestres. Os animais estavam sendo expostos para serem vendidos numa das feiras mais tradicionais de Arapiraca, agreste de Alagoas. As apreensões aconteceram na manhã desta segunda-feira (22), após denúncias.

De acordo com o Tenente responsável, a ação faz parte do trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Batalhão para coibir o comércio ilegal e tráfico de animais silvestres.

“Nas feiras encontramos animais feridos e maltratados. Por isso, reforçamos a importância das pessoas evitarem comprar nesses locais”, alertou o militar.

Na feira de Arapiraca foram encontrados pássaros de diversas espécies, como galo-da-campina, azulão, sanhaço, xéxeu, tico-tico, canário-da-terra, rolinha, papa-capim, extravagante, garibaldi, tuim e sibite.

O BPA orienta que vender, ter em cativeiro ou guardar animais silvestres sem autorização do órgão ambiental competente é CRIME, com pena de 6 meses a 1 ano e multa, que é de R$ 500,00 a R$ 5.000,00 por animal, em caso de espécie ameaçada de extinção.

Para denúncias: 3315-4325, 98833-5879 ou 181 (disk denúncia) da SEDS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *