Chegam a Alagoas 32 mil doses de Coronavac e estado vacinará idosos de 75 a 77 anos

Últimas

Distribuição aos municípios começa na quinta-feira

Mais 32 mil doses da vacina CoronaVac, que confere imunidade contra a Covid-19, chegaram a Alagoas na noite de ontem. Horas mais cedo, a chegada da remessa havia sido comunicada pelo governador Renan Filho, por meio de suas redes sociais. 

A nova remessa do imunizante irá assegurar que Alagoas amplie a vacinação contra a Covid-19 para idosos com 75, 76 e 77 anos.  Após chegada a Maceió, elas foram encaminhadas para a sede do Programa Nacional de Imunização (PNI), no bairro Farol. Estão sendo cadastradas e distribuídas, de forma equânime, aos 102 municípios alagoanos. A distribuição dos imunizantes para as secretarias municipais de saúde está prevista para a próxima quinta-feira (11).

Renan Filho destacou que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), trabalha em parceria com as secretarias municipais de Saúde para que os idosos acima de 65 anos estejam imunizados até o dia 31 de março, se não houver atrasos no envio de doses pelo governo federal. Ainda segundo o governador, a expectativa é que até 30 de abril todos os alagoanos acima de 60 anos estejam imunizados contra o novo coronavírus.

“Este é o caminho para reduzirmos mortes, internações hospitalares e vencermos o vírus”, reforçou Renan Filho.  Além da ampliação da faixa etária do público-alvo a ser imunizado contra a Covid-19, o Governo do Estado trabalha para ampliar o número de leitos hospitalares públicos destinados exclusivamente para a doença. Até o fim deste mês, Alagoas deve contar com 1.100 vagas, no total, para atender os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *