Foto Seris: Entrega feiras

Fase Amarela: Visitas e entrega de feiras a presos são suspensas a partir de sábado (06)

Notícias

Com informações e foto: Seris

Com o novo decreto do governo de Alagoas, retomando à Fase Amarela de distanciamento social no enfrentamento à Covid-19, a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informou que as visitas a reeducandos do sistema prisional, bem como a entrega de feiras pelos familiares dos custodiados, serão suspensas a partir deste sábado (06).

A suspensão, segundo a Seris, tem a finalidade de preservar a saúde de servidores, reeducandos e visitantes e seguirá até o próximo dia 14 de março, quando a Gerência de Saúde da Seris fará uma nova avaliação, considerando o boletim epidemiológico fornecido pela Secretaria de Saúde (Sesau).

Fase Amarela

Com a volta para a Fase Amarela, está proibida a realização de qualquer evento. Casas de festas, boates e similares também estão com funcionamento proibido. Shoppings, comércios, lojas de rua, academias, clubes e templos religiosos podem continuar funcionando, mas atendendo a critérios específicos de distanciamento e horários.

“Bares e restaurantes podem funcionar até às 23h, os shoppings vão poder funcionar das 11 às 21h, o comércio das 9h às 17h e as lojas de rua de 10 às 19h. Esses horários são importantes para evitar aglomerações nestes locais e no transporte público”, completou o governador.

Renan Filho não descartou tomar medidas ainda mais restritivas após os sete dias deste decreto.

Podem funcionar na Fase Amarela:

– lojas ou estabelecimentos de rua acima de 400 m² poderão continuar funcionando;

– shoppings centers, galerias, centros comerciais e estabelecimentos congêneres, também;

– templos, igrejas e demais instituições religiosas, funcionando com 60% da capacidade;

– bares e restaurantes, funcionando com 50% de sua capacidade;

– transporte intermunicipal e turístico, funcionando com 50% da capacidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *