Gols foram marcados na segunda etapa por Van e Fernando Neto
O Vitória venceu, neste sábado, a equipe do Santa Cruz em partida válida pela primeira rodada da Copa do Nordeste, no Estádio Barradão, em Salvador.
Primeiro Tempo
Em um jogo morno na primeira etapa, o time da casa se mostrou levemente superior e teve as melhores chances de ataque, sempre partindo dos pés do camisa 11 Vico e também do meio-campista Fernando Neto. Já o Santa Cruz veio a campo com um esquema extremamente defensivo, com três zagueiros e uma postura pouco ofensiva. Sendo assim, nenhuma das equipes chegou com perigo à meta adversária.
Segundo Tempo
A partida melhorou significativamente na segunda etapa com o Vitória sendo mais incisivo nas bolas aéreas, obrigando os zagueiros Danny Moraes e Célio Santos do Santa Cruz a realizar grandes interceptações de cabeça. Além das jogadas pelo alto, o time baiano usava da velocidade como uma de suas principais armas. E foi assim que saiu o primeiro gol da partida quando o lateral Van fez boa tabela com Fernando Neto e chutou de fora sem chance para o goleiro Jordan. Vitória 1 a 0, aos 25 minutos.
O segundo gol que decretou a vitória surgiu aos 37 minutos, após contra-ataque rápido e David foi derrubado dentro da área por Danny Moraes. Fernando Neto cobrou com muita classe e não desperdiçou. Vitória 2 a 0, placar final no Barradão.
Ficha Técnica:
GOLS: Vitória: Van e Fernando Neto (pênalti)
VITÓRIA: Yuri; Van, João Victor, Wallace e Leocovick (Pedrinho); Gabriel Bispo, Fernando Neto e Soares (Hitalo); David (Ruan Levine), Vico (Aníbal Vega) e Samuel
Técnico: Rodrigo Chagas
SANTA CRUZ: Jordan; William Alves, Danny Morais e Célio Santos (Eduardo); Augusto Potiguar, Ítalo Henrique (Léo Gaúcho), Paulinho, Didira e Vinícius Balotelli (João Cardoso); Chiquinho (Caetano) e Pipico
Técnico: João Brigatti
Arbitragem: José Ricardo Laranjeira (AL), Pedro Jorge Santos de Araújo (AL), Fernanda Félix da Silva (AL), Bruno Pereira Vasconcelos (BA)