Divulgação

Palmeira dos Índios será beneficiada com Programa de Universalização de Acesso à Água

Cidades

*Com informações: assessoria

As comunidades rurais de Palmeira dos Índios serão beneficiadas com 1.110 cisternas, por meio do Programa de Universalização de Acesso à Água, que integra o Programa Cisternas, uma parceria entre a Secretaria de Agricultura do Estado de Alagoas (Seagri) e o Ministério da Cidadania, do Governo Federal. A assinatura da Ordem de Serviço para a implantação das cisternas no município será feita nesta segunda-feira (22), às 9h, na comunidade quilombola de Tabacaria, e contará com as presenças do prefeito Júlio Cezar, do deputado federal Marx Beltrão, do secretário estadual de Agricultura João Lessa, do superintendente de Inclusão Produtiva da Seagri Luciano Barros, entre outras autoridades.
 
Das 1110 cisternas, 950 serão de 1° água, para consumo humano, e 160 de 2° água, para a produção. “Além disso, vamos construir cisternas em todas as escolas rurais do município que ainda não possua cisternas, beneficiando assim famílias e escolas que  residem nessas comunidades. Desta forma, vamos colocar água em todas as comunidades rurais que realmente não têm acesso à água e toda casa que estiver dentro dos critérios terá uma cisterna”, explicou o Superintendente da Seagri Luciano Barros.
 
Para fazer parte do Programa de Universalização de Acesso à Água é necessário que as famílias estejam incluídas no CadÚnico, residam na zona rural e não tenham nenhum ou pouco acesso à água. “As famílias chefiadas por mulheres e idosos tambem terão direto de participar do Programa. Além das casas, todas também escolas da zona rural estão incluídas no Programa. Estamos muito felizes porque a estiagem castiga e o Programa, em Alagoas, será iniciado por Palmeira que tanto precisa. Na segunda explicaremos todos os procedimentos para que as famílias tenham acesso às cisternas. A boa política une os governos federal, estadual e municipal, em benefício dos que mais precisam”, disse o prefeito Júlio Cezar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *