*Com informações: assessoria
Após investigações, policiais civis da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) conseguiram prender, nessa segunda-feira (22), um jovem suspeito de assassinato e envolvimento com o tráfico de drogas no bairro da Santa Lúcia, parte alta de Maceió. A prisão ocorreu no conjunto Cleto Marques, em cumprimento ao mandado expedido pelo Juiz Jhon Silas, da 8° Vara Criminal.
Conhecido na região pela prática de “justiçamento”, ele foi apontado como o principal suspeito na execução de Jonathas Ramos dos Santos Júnior, de 17 anos, morto a tiros na Santa Lúcia. O menor era usuário de drogas e, segundo testemunhas, estaria cometendo roubos na região.
De acordo com o delegado Fábio Costa, as investigações apontam ainda que ele cometia homicídios no bairro em que dominava o tráfico de drogas, a fim de manter o controle na localidade.
Ele também aparece como suspeito do assassinato de outro menor, de 13 anos, nas mesmas circunstâncias da execução de Jonathas Santos.
Esse último caso também está sendo investigado pela equipe coordenada pelo delegado Fabio Costa e está próximo de um desfecho.