Estátua de Reginaldo Rossi é pichada menos de 20 dias depois de ser inaugurada no Recife

Brasil

Garrafa de concreto que faz parte da escultura foi vandalizada com tinta vermelha. Obra localizada no Pátio de Santa Cruz foi inaugurada em 2 de fevereiro.

Menos de 20 dias após sua inauguração, a estátua de Reginaldo Rossi, localizada no Pátio de Santa Cruz, no bairro da Boa Vista, no Centro do Recife, foi vítima de vandalismo. A escultura do cantor pernambucano, representada em uma mesa de bar, teve uma garrafa de cerveja de concreto vandalizada com tinta vermelha (veja vídeo acima).

A homenagem ao Rei do Brega, falecido em 2013, aos 69 anos, de câncer de pulmão, foi inaugurada no dia 2 de fevereiro. No domingo (21), as letras já estavam escritas na garrafa. Os demais itens da escultura, como o próprio Reginaldo, a mesa, o banco, o microfone e a rosa de concreto estavam intactas.

Estátua de Reginaldo Rossi, localizada no Pátio de Santa Cruz, no Recife, foi pichada menos de 20 dias depois de inauguração — Foto: Reprodução/TV Globo

Estátua de Reginaldo Rossi, localizada no Pátio de Santa Cruz, no Recife, foi pichada menos de 20 dias depois de inauguração — Foto: Reprodução/TV

A estátua faz parte do Circuito da Poesia do Recife, criado para perpetuar o legado de personalidades envolvidas com a arte em Pernambuco. O autor da escultura, Demétrio Albuquerque, passou dois meses para criar a homenagem a Reginaldo Rossi em concreto.

Por meio de nota, a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) afirmou que deve enviar uma equipe ao local ainda nesta segunda, para vistoriar a estátua e fazer o levantamento dos serviços necessários para o reparo.

Obra fica no Pátio de Santa Cruz, na região central do Recife.

A autarquia também informou que, anualmente, são investidos R$ 2 milhões em consertos referentes a depredações e pichações no Recife, um valor que seria suficiente para construir duas creches ou duas Upinhas, de acordo com a Emlurb.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *