Garrafa de concreto que faz parte da escultura foi vandalizada com tinta vermelha. Obra localizada no Pátio de Santa Cruz foi inaugurada em 2 de fevereiro.
Menos de 20 dias após sua inauguração, a estátua de Reginaldo Rossi, localizada no Pátio de Santa Cruz, no bairro da Boa Vista, no Centro do Recife, foi vítima de vandalismo. A escultura do cantor pernambucano, representada em uma mesa de bar, teve uma garrafa de cerveja de concreto vandalizada com tinta vermelha (veja vídeo acima).
A homenagem ao Rei do Brega, falecido em 2013, aos 69 anos, de câncer de pulmão, foi inaugurada no dia 2 de fevereiro. No domingo (21), as letras já estavam escritas na garrafa. Os demais itens da escultura, como o próprio Reginaldo, a mesa, o banco, o microfone e a rosa de concreto estavam intactas.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/S/n/eqf47mQJKa7chO8ZApBA/reginaldo.jpg)
Estátua de Reginaldo Rossi, localizada no Pátio de Santa Cruz, no Recife, foi pichada menos de 20 dias depois de inauguração — Foto: Reprodução/TV
A estátua faz parte do Circuito da Poesia do Recife, criado para perpetuar o legado de personalidades envolvidas com a arte em Pernambuco. O autor da escultura, Demétrio Albuquerque, passou dois meses para criar a homenagem a Reginaldo Rossi em concreto.
Por meio de nota, a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) afirmou que deve enviar uma equipe ao local ainda nesta segunda, para vistoriar a estátua e fazer o levantamento dos serviços necessários para o reparo.
Obra fica no Pátio de Santa Cruz, na região central do Recife.
A autarquia também informou que, anualmente, são investidos R$ 2 milhões em consertos referentes a depredações e pichações no Recife, um valor que seria suficiente para construir duas creches ou duas Upinhas, de acordo com a Emlurb.