Direção do Santos confirma contratação do treinador argentino Ariel Holan

Esportes

*Com informações e imagem: Santos FC

Ariel Holan está chegando para comandar o Santos.

O argentino Ariel Holan substituirá Cuca como novo treinador do Santos, foi o que anunciou o clube da Vila Belmiro, na tarde dessa segunda-feira (22).

O técnico portenho assinou contrato com o Peixe até dezembro de 2023 e comandará o peixe a partir do início do Campeonato Paulista.

Estudioso ao extremo, Holan tem no currículo a conquista da Copa Sul-Americana em 2017, quando esteve a frente do Independiente, da Argentina.

Segundo Andres Rueda, presidente da equipe santista, o novo comandante é um profissional que usa a base, joga ofensivamente e que se adequou à questão financeira do Clube, comentou o alto-mandatário.

Sua última conquista foi o Campeonato do Chile, quando esteve dirigindo o Universidad Católica, tradicional clube daquele país andino.

“Estou muito feliz em dirigir o Santos, um clube com tantos craques como Pelé e Neymar. Será um desafio participar de uma das ligas mais equilibradas do Mundo, mas confio plenamente que vamos entregar um bom resultado para a torcida com mentalidade ofensiva e que os jogadores mais novos sejam aproveitados com os mais experientes. Sei que é uma responsabilidade muito grande, mas estou animado”, afirmou Ariel, que pretende estreitar cada vez mais seu contato com o País, aprendendo o idioma português. “Fica minha promessa que vou terminar falando bem o português”, disse o novo “timoneiro”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *