Covid-19: Ocupação de UTIs em Alagoas chega a 62%

Notícias

Percentual é o maior já registrado na segunda onda da doença.

Desde que os números de registros de novos casos voltaram a subir no estado, o índice de ocupação de UTIs destinadas ao atendimento de pacientes com Covid-19 não era tão alto. Segundo relatório divulgado na tarde dessa quarta-feira 62% dos leitos de UTIS – para pacientes em estado grave – estão ocupadas.

O percentual registrado hoje, é 10 pontos maior que os registrados no fim da semana passada. Isso significa que além de mais casos estarem sendo registrados, está aumentando na mesma proporção o número de pacientes que estão evoluindo a doença a seu estágio mais preocupante.

Alagoas possui 239 leitos de UTI direcionados a doentes em estado grave e 148 pacientes estavam internados até o fechamento dessa reportagem.

Quando se observa somente o percentual de leitos disponíveis fora de Maceió, a situação fica ainda mais preocupante. Dos 100 leitos disponíveis 72 estão ocupados, o que representa 72% de ocupação.

Com o fim do carnaval, e várias festas clandestinas sendo registradas ao longo das datas, a expectativa é de aumento nos casos pelos próximos 15 dias e isso preocupa as autoridades de saúde.

Diretores de unidades já vem se manifestando sobre o aumento da ocupação desses leitos. Na semana passada, um médico da Santa Casa foi contundente quando afirmou que se a população do estado não adotar medidas mais rígidas de controle da disseminação do coronavírus, o Estado pode enfrentar uma situação semelhante a enfrentada em Manaus.

Até agora Alagoas registrou 126.326 casos da Covid-19. Outros 7.724 casos estão sendo investigados. 2.893 pessoas morreram.

1 thought on “Covid-19: Ocupação de UTIs em Alagoas chega a 62%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *