Major Izidoro: Paredão é apreendido e festa de carnaval é finalizada

Cidades

Som foi desligado na primeira abordagem, mas participantes religaram o paredão e reiniciaram festa na saída dos militares

Mesmo com proibições e recomendações de autoridades, as festas informais de carnaval estão sendo registradas. Nesse sábado, em Major Izidoro, sertão de Alagoas um “paredão” foi apreendido e quatro pessoas que organizavam uma festa, levadas para prestar depoimento.

Os organizadores do evento foram levados ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Major Izidoro.

A guarnição do Cisp foi acionada por uma denúncia anônima que apontava uma festa clandestina e aglomeração. No local, os militares constataram a denuncia, mas tentaram resolver o problema. Chegaram ao acordo com a proprietária do local onde ocorria a festa.

O som chegou a ser desligado, mas logo após a saída da equipe, o som foi religado e segundo moradores, reproduzido ainda mais alto.

Com uma nova denúncia de perturbação, os policiais retornaram ao local e o som foi novamente desligado. Mas religado após a saída da equipe policial.

Com a terceira denuncia, os militares voltaram ao local com reforço de de uma guarnição do Cisp de Batalha e o paredão de som, além do reboque no qual ele estava foram aprendidos.

4 pessoas que ainda estavam no local foram conduzidos ao Cisp de Major Izidoro, onde foi confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para que eles respondam por som abusivo, perturbação do sossego alheio e desobediência.

O caso ocorreu no povoado de São Marcos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *