LBF estreia em 8 de março, com duelo entre Vera Cruz e Catanduva

Esportes

Ainda sem presença de público, por conta do combate à pandemia de covid-19, a elite do basquete feminino do Brasil estreia sua temporada em 8 de março, Dia Internacional da Mulher, com o duelo entre Vera Cruz Campinas-SP, campeão de 2018, e AEC/ Tietê Agroindustrial/ BAX Catanduva-SP, que retorna à competição após três anos. A partida, disputada no ginásio da AAPP Paineiras, em Campinas (SP), está marcada para as 19h15 (horário de Brasília-DF) e terá transmissão ao vivo e exclusiva da TV Cultura, emissora oficial da LBF.

Três dias depois, em 11 de março, a Sodiê Doces/ Mesquita/ LSB-RJ recebe Blumenau-SC em seu novo ginásio, em Mesquita, na Baixada Fluminense. A bola sobe às 19h30 (também horário de Brasília-DF), com transmissão da LBF LIVE na TV NSports.

No dia 13 de março, às 18 horas, é a vez de Ituano Basquete-SP e Santo André/Apaba-SP medirem forças no ginásio Ditinho Xavier, no interior paulista, também com transmissão da LBF LIVE na TV NSports.

Os últimos a estrearem em 2021 serão SESI Araraquara-SP e Sampaio Basquete-MA, que jogam no domingo, 14 de março, no ginásio do SESI Araraquara. O confronto está marcado para as 14 horas, no novo horário fixo do basquete feminino na TV Cultura.

Outros duelos

O primeiro jogo do AEC/ Tietê Agroindustrial/ BAX Catanduva em casa após três anos será em 16 de março (19h, LBF LIVE), quando a equipe paulista recebe no Complexo Esportivo Anuar Pachá o Sampaio Basquete, campeão da última edição da LBF, em 2019.

Blumenau estreia em casa em 19 de março (19h30, LBF LIVE) contra o SESI Araraquara, confronto que rendeu jogos acirrados em 2019.

Protagonistas das duas últimas finais do campeonato paulista, Ituano Basquete e Vera Cruz Campinas jogam em 26 de março (19h30, LBF LIVE), em Itu.

Com o Ginásio Laís Elena servindo como hospital de campanha na pandemia, o Santo André/Apaba estreia no Parque Celso Daniel pela LBF em 28 de março (14h, TV Cultura), contra Blumenau.

O Sampaio Basquete, que faz uma série inicial de duas partidas longe do Maranhão, estreia no Costa Rodrigues em 3 de abril (17h30, LBF LIVE), contra o Santo André/Apaba.

Já a reedição das finais da LBF de 2018 e 2019, entre Vera Cruz Campinas e Sampaio Basquete, está marcada para 23 de abril (19h30, LBF LIVE), em Campinas-SP.

O primeiro turno termina em 2 de maio (14h), com a partida entre AEC/ Tietê Agroindustrial/ BAX Catanduva-SP e Sodiê Doces/ Mesquita/ LSB-RJ, em Catanduva (SP), que terá transmissão da TV Cultura.

A edição deste ano conta com oito equipes de quatro Estados do país, que se enfrentam em turno e returno na fase de classificação para definir as posições para os playoffs. As séries de quartas de final e semifinal serão disputadas em até três jogos cada, ao passo que a grande decisão será decidida em série melhor de cinco partidas.

No dia 4 de março, às 19h30, a liga realiza o evento virtual de lançamento da temporada, com transmissão pela LBF LIVE, a plataforma online e exclusiva da competição.

– As movimentações no mercado demonstram um campeonato que deverá ser bastante disputado. Ainda que sem um patrocinador máster, estamos oferecendo praticamente a totalidade das passagens aéreas na fase de classificação, um custo pesado para as equipes. Além disso, iremos manter nosso campeonato transmitido 100% ao vivo, sendo nos domingos a grade fixa na TV Cultura, às 14 horas -, destaca Ricardo Molina, presidente da entidade.

O calendário da LBF, reformulado por Molina em 2018 e implementado na edição de 2019, permite que as principais atletas nacionais disputem a liga nacional e os campeonatos europeus em uma mesma temporada, elevando o nível do torneio e refletindo no desenvolvimento da seleção brasileira – como foi o caso dos retornos das pivôs Érika, Clarissa e Nadia, que voltaram a atuar no Brasil em 2019 após três anos no exterior.

Como resultado do crescimento obtido nos últimos anos sob os pilares de planejamento, transparência e contrapartidas, a LBF conta com 100% das partidas transmitidas e atrações como o troféu de MVP da Partida, oferecido pela GOL Linhas Aéreas, o LBF Nas Escolas e as mascotes das equipes.

A LBF 2021 conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes, a parceria da Espaçolaser e o apoio via Lei de Incentivo ao Esporte de AB Concessões, Açúcar Guarani, Colorgin, Hospital Vera Cruz e Tópico.

Fonte: Assessoria LBF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *